
O próximo número em quadrinhos do Batman, edição 681 intitulada "Batman RIP" (Batman Descanse em Paz), irá trazer "o fim de Bruce Wayne como o morcego", disse o escritor Grant Morrison, responsável pela obra, ao jornal britânico Telegraph. Rumores indicam que Batman irá sofrer um "horrível fim" quando seu parceiro Robin passa para o "lado negro" e o trai.
Há também especulações de que o rico empresário Bruce Wayne iria se aposentar, ou então que seria morto por um vilão chamado Black Glove. Seu destino será publicado na edição desta quarta-feira (26) dos quadrinhos Batman da DC Comic.
"O que eu estou fazendo é um destino pior que a própria morte, coisas que ninguém esperaria que acontece com estes personagens", explicou Morrison. O escritor já foi responsável por histórias de vários outros personagens como X-Men, da Marvel, e Super-Homem, da DC Comics. Ele assumiu as páginas de Batman a partir de 2006.
Esta não é a primeira vez que um super-herói encontra o seu fim no mundo dos quadrinhos. Em 2007, Capitão América foi morto após levar um tiro em Nova York. Em 1992, a morte do Super-Homem fez com que a edição fosse a mais vendida em toda a história do mundo dos quadrinhos. Ele ressuscitou em uma edição posterior.
Batman foi criado pelo artista Bob Kane e o escritor Bill Finger para DC Comics. A primeira vez em que o personagem apareceu nas páginas foi em maio de 1939.



