Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
coincidência

Após acidente com avião, cinemas exibem aviso antes de “Relatos Selvagens”

Uma das histórias do filme argentino mostra um piloto que derruba o avião de propósito, para se vingar de conhecidos. Caso semelhante ocorreu com aeronave da Germanwings há uma semana

Cena do filme “Relatos Selvagens” | Divulgação/
Cena do filme “Relatos Selvagens” (Foto: Divulgação/)

Os cinemas da Inglaterra passaram a exibir avisos antes das sessões de “Relatos Selvagens”, alertando o público para as similaridades entre a sequência de uma queda de avião, mostrada nos primeiros minutos do filme, e o acidente com o avião da Germanwings, que caiu nos Alpes franceses na semana passada. As informações são do jornal “The Guardian”.

As investigações sobre o incidente com o avião da Germanwings apontam que o copiloto Andreas Lubitz foi o responsável pelo acidente e derrubou a aeronave deliberadamente, após trancar-se dentro da cabine de comando.

Dirigido pelo argentino Daniel Szifrón e indicado ao Oscar de filme estrangeiro, “Relatos Selvagens” conta uma história sobre um voo em que todos os passageiros possuem algum tipo de relação com o piloto, que derruba o avião.

Em nota, o British Film Institute (instituto de cinema britânico, entidade reguladora do cinema no país), destacou que “‘Relatos Selvagens’ é uma obra de ficção, e quaisquer semelhanças com eventos reais são mera coincidência”. Nas redes sociais, diversos usuários têm questionado se Lubitz teria assistido ao filme de Szifrón.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.