
Neste fim de semana, estréia no circuito teatral paranaense o espetáculo "Saudade em Terras DÁgua", premiado no importante Festival Off DAvignon na França em 2006. Sem diálogos, a peça busca outras linguagens como gestos e coreografias para narrar a trama.
O espetáculo "Lucio 80-30" é outra peça em cartaz na cidade que traz duas gerações no palco ao mesmo tempo. Lucio Mauro Filho dirige o seu pai, Lucio Mauro, e também atua ao seu lado no show.
Outras duas estréias levam o tom da comédia aos palcos, entre elas "O Diabo É Amigo Meu", com direção de João Luiz Fiani, e "Café Confusão", que traz quatro amigos que discutem seus problemas em uma mesa de café da manhã. Já o espetáculo "Árvores Abatidas" entra no seu último fim de semana em cartaz na cidade, com o monólogo baseado na obra de Thomas Bernhard.
Equilíbrio quebrado
Estréia neste fim de semana em Curitiba o espetáculo "Saudade em Terras DÁgua", premiado no importante Festival Off DAvignon na França em 2006. A história é tratada sem diálogos, e busca outras formas de linguagem como o gesto e a coreografia para contar a trama sobre o exílio forçado de uma família provocado pelo mar que seca.
O cenário conta com uma casa de palafita que se desmonta no andar do espetáculo. Nela, moram uma mãe e um filho isolados em meio a um mar azul, que vivem uma vida simples. A mãe busca uma mulher para seu filho, que vem de uma outra terra distante. Na casa, os três constroem um equilíbrio que só é quebrado quando o mar que os cerca começa a secar aos poucos.
Duas gerações no palco
Duas gerações se encontram no espetáculo "Lucio 80-30", em cartaz no Teatro Regina Vogue de sexta (8) a domingo (10). Na peça, Lucio Mauro Filho dirige o seu pai, Lucio Mauro, e também atua ao seu lado no espetáculo.
O roteiro, escrito pelo intérprete de Tuco no seriado "A Grande Família", trata da relação entre pai e filho. Ao descobrir que seu patriarca pode estar com uma doença grave, um rapaz resolve aproveitar o tempo que ainda lhes resta inventando um espetáculo para fazerem juntos.
A ação em família conta com outros dois filhos de Lucio Mauro no elenco, Alexandre Barbalho e Luly Barbalho.
Conflitos humanos
Baseado na obra do escrito austríaco Thomas Bernhard, o espetáculo "Árvores Abatidas" entra no seu último fim de semana em cartaz. O monólogo retrata os pensamentos de uma artista durante uma festa em homenagem a um famoso ator de teatro. Enquanto a celebridade não aparece, ela passa a ter devaneios de sua relação com a cidade em que vive e com as pessoas do meio artístico.
Discussões na mesa de café
A peça "Café Confusão", que entra em cartaz nesta sexta-feira no Teatro Odelair Rodrigues, traz uma discussão sobre amizades, relacionamento, cumplicidade e problemas do cotidiano. A tentativa é descobrir como superar estas questões quando se tem amigos de verdade ao lado. Apesar disso, muitas vezes os próprios amigos são os causadores dos problemas.
A montagem que tem uma mesa de café da manhã como cenário retrata situações divertidas vividas por quatro amigos.
Visita do Diabo
O espetáculo "O Diabo É Amigo Meu", escrito por Eduardo Diório Jr., estréia neste sábado no Teatro Lala Schneider. Na peça, o tom de comédia traz uma questão intrigante sobre o que você faria se um diabo o visitasse. A figura mitológica rouba a cena e inferniza a vida de um homem que tenta resolver os seus problemas ao evocar o Diabo.
Dirigida por João Luiz Fiani, a peça traz situações inusitadas sobre a relação entre os dois personagens.




