
Depois do sucesso de US$ 1,8 bilhão de bilheteria com Titanic (1997), Leonardo DiCaprio e Kate Winslet voltam a formar um par romântico no cinema. Eles são os protagonistas do drama Revolutionary Road, dirigido por Sam Mendes (marido Kate).
Baseado em uma novela homônima do escritor norte-americano Richard Yates, o filme fala de conformismo na vida do casal de classe-média Frank Wheeler e April Wheeler, moradores do subúrbio de Connecticut (EUA), na década de 1950. A relação antes apaixonada se torna recheada de brigas.
Com a possibilidade de mudar para Paris, Frank e April apostam na mudança de cidade para renovar a relação e proporcionar um melhor ambiente para os dois filhos.
À medida que as novas oportunidades vão surgindo no monótomo trabalho de Frank, ele começa a resistir à mudança para a França. Mas April, atriz fracassada, vê Paris como a chance de ter a vida animada que sempre sonhou.
O interesse em adaptar para o cinema a obra de Yates partiu de Kate Winslet, que convidou DiCaprio para o projeto.
A previsão de estréia de "Revolutionary Road" nos Estados Unidos será 26 de dezembro deste ano. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.






