Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Thriller

Aposta Máxima é blefe anêmico

Na trama, o astro pop Justin Timberlake faz papel de um estudante que joga pôquer para pagar a universidade

Ben Affleck (Ivan Block) e Justin Timberlake (Richie Furst): esquema de jogatina on-line na Costa Rica | Divulgação
Ben Affleck (Ivan Block) e Justin Timberlake (Richie Furst): esquema de jogatina on-line na Costa Rica (Foto: Divulgação)

Você já viu vários filmes como Aposta Máxima, thriller assinado pelo cineasta Brad Furman (do elogiado O Poder e a Lei). Na trama, linear e sem grandes surpresas, o astro pop Justin Timberlake vive o papel de Richie Furst, estudante da seleta Universidade de Princeton (Nova Jersey), que, para custear os estudos, se envolve em um negócio arriscado: ele arregimenta colegas para jogar pôquer a dinheiro on-line (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

Quando as atividades de Furst são descobertas, e ele passa a correr o risco de ser expulso da universidade, perdendo todo o dinheiro que conseguiu juntar, ele resolve fazer uma última grande aposta. Decide enfrentar, cara a cara, o chefão do esquema, Ivan Block, vivido por Ben Affleck, ator e diretor de Argo, vencedor do Oscar de melhor filme deste ano.

O gângster comanda suas operações na Costa Rica e é para lá que Furst embarca, sabendo que o lance pode custar-lhe a vida.

Os roteiristas David Levien e Brian Koppelman, que escreveram o drama sobre jogo Cartas na Mesa, com Matt Damon e Edward Norton, voltam em Aposta Máxima ao mundo do pôquer com bem menos inspiração em uma trama anêmica. Um blefe que não deu certo. GG

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.