Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Festival de Berlim

Argentino "Gigante" conquista prêmio do júri em Berlim

Prêmio foi compartilhado com o alemão "Alle anderen". Longa de Adrian Biniéz também levou prêmio Alfred Bauer

Cena do filme "Gigante" | Divulgação
Cena do filme "Gigante" (Foto: Divulgação)

"Gigante", do diretor argentino Adrián Biniez, venceu o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cinema de Berlim, neste sábado (14). A vitória foi dividida com o filme alemão "Alle anderen", de Maren Ade.

"Gigante" também recebeu o prêmio especial Alfred Bauer e o prêmio de diretor estreante. O filme conta uma história simples de um segurança de supermercado apaixonado por uma empregada.

A história de "Gigante" se passa em Montevidéo, e mostra o romance virtual entre o vigilante de supermercado Jara (o ator uruguaio Horacio Camandula) e a faxineira Julia (Leonor Svarcas). A produção ganhou o prêmio Alfred Bauer por suas "inovações especiais".

O júri desta edição do festival foi presidido pela atriz escocesa Tilda Swinton.

Atuações

O Urso de Prata de melhor ator foi para o malinês Sotigui Kouyaté, protagonista do filme "London River", do franco-argelino Rachid Bouchareb. Já a melhor atriz segundo o júri de Berlim foi austríaca Birgit Minichmayr, por sua atuação em "Alle Andrenn".

O Urso de Prata de melhor direção foi para Iraní Asghar Farhadi, pelo filme "Darbareye Elly".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.