• Carregando...
Ben Affleck atua com visual setentista no filme, que é o primeiro longa-metragem que dirige | Divulgação
Ben Affleck atua com visual setentista no filme, que é o primeiro longa-metragem que dirige| Foto: Divulgação

Unindo drama e ação, o filme Argo conta a história de uma operação para resgatar seis americanos em Teerã. Esse é o terceiro longa dirigido por Ben Affleck, que estreou na função em 2007, com Medo da Verdade. O roteiro é baseado em uma história real e mostra o ápice da revolução iraniana, em 1979, que resultou na invasão da embaixada dos EUA. Na época, 52 funcionários foram feitos reféns. Seis conseguiram fugir e encontraram refúgio na casa do embaixador canadense Ken Taylor (Victor Garber).

Sabendo que é apenas uma questão de tempo até eles serem encontrados e provavelmente mortos, um especialista em fugas da CIA chamado Tony Mendez (Ben Affleck) sugere um plano arriscado para retirá-los do país em segurança. Para que o resgate dê certo, ele contará com a ajuda do vice-diretor assistente da CIA, Jack O’Donnell (Bryan Cranstondois), e de dois figurões de Hollywood, John Chambers (John Goodman) e Lester Siegel (Alan Arkin). Juntos, eles criam uma produtora e fazem com que toda a imprensa acredite que um novo filme será produzido em breve naquele país.

Após criar a farsa, Mendez viaja para o Irã com a justificativa de procurar cenários inusitados para a filmagem do longa e convence os iranianos de que os funcionários americanos fazem parte da equipe da produção.

Oscar

O filme foi bastante elogiado no exterior e já é cotado para disputar o Oscar. Comercialmente, também está indo bem: liderou as bilheterias no último final de semana nos Estados Unidos e Canadá, arrecadando US$ 12,4 milhões.

Argo desbancou a ficção científica "Cloud Atlas", que também ficou atrás da animação Hotel Transilvânia, de apelo especial na época do Dia das Bruxas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]