
Sérgio Dias está só à frente dos Mutantes. Depois de Zélia Duncan, agora quem deixa o grupo é Arnaldo Baptista, irmão de Sérgio Dias e um dos fundadores da banda. A informação foi divulgada no blog JamSessions do jornalista Jamari França, no Globo.com. Segue o comunicado que Arnaldo Baptista divulgou para a imprensa:
"Vivi um momento lindo com a volta dos Mutantes. Foi um retorno histórico. Sempre houve uma grande expectativa em relação à volta dos Mutantes. Com o reencontro e com os vários shows, pude perceber que a expectativa não era apenas um culto à nossa produção musical, mas uma afirmação de que nosso trabalho resistiu ao tempo e ainda tem a mesma vitalidade de 40 anos atrás.
Cumpri a minha empreitada nessa nova jornada de nossa trajetória. Agora, resolvi dedicar-me às minhas formas de fazer o som. E também me dedicar a alguns projetos pessoais. Entre eles:
-O de escrever um livro sobre minha vida e obra; o lançamento, pela Editora Rocco, de meu livro de ficção "Rebelde Entre os Rebeldes"; o lançamento, em CD, de dois discos meus ao lado da banda paulistana Patrulha do Espaço. Com shows especiais.E uma exposição itinerante com minhas obras imagéticas, desenhos, pinturas, camisetas e objetos."
Em meio às baixas na banda, Sérgio Dias confirmou ao jornalista Jamari França a gravação do primeiro disco com inéditas dos Mutantes, que deve começar a ser gravado dia primeiro de outubro. Dias contou que já tem cinco músicas, algumas dele, outras em parceria com Tom Zé. E não está pensando em substituição para Zélia, com a observação de que as portas estão abertas para ela e também para Rita Lee. O novo disco sai em março, ou antes disso, e já existe uma turnê 2008 pela Europa e Estados Unidos em andamento.



