Sob o tema Narrativas Contemporâneas, os curadores da 4.ª Mostra Latino-Americana de Artes Visuais VentoSul, Fábio Magalhães, Fernando Cocchiarale e Ticio Escobar reuniram artistas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai e México para construir um panorama da arte contemporânea produzida no continente.
"Basicamente procuramos afirmar uma emergência de conteúdo na arte contemporânea ante a ditadura da forma. Por isso optamos pela idéia de narrativas, de diferentes tipos, para fazer funcionar os dois lados o significante, formal; e o do significado, conteúdo", esclarece um dos curadores da mostra, Ticio Escobar.
A mostra foi inaugurada na última quarta-feira, dia 12, no Museu de Arte Contemporânea e na Casa Andrade Muricy. Na quinta-feira, foi a abertura da mostra no Museu de Arte da UFPR (Musa) e hoje no Memorial de Curitiba.
Até o mês de novembro, o evento promove exposições, interferências urbanas, mesas redondas e mostras de cinema. O evento passará também por Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.



