Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Visuais

Arte e estilo de vida encabeçam a lista dos 100 mais de revista inglesa

“ArtReview” publicou uma relação dos nomes mais influentes do mundo das artes visuais

Capa de uma edição de 2012 da “ArtReview”. | /Reprodução
Capa de uma edição de 2012 da “ArtReview”. (Foto: /Reprodução)

O casal suíço de negociantes de arte Iwan e Manuela Wirth, que proporciona aos clientes um exuberante estilo de vida inglês, além de suas obras de custo elevado, foi apontado nesta quinta-feira (22) como o mais influente no mundo da arte contemporânea pela revista “ArtReview”.

O artista dissidente chinês e ativista pró-liberdade de expressão Ai Weiwei, que já liderou a lista, ficou em segundo lugar, enquanto o galerista alemão David Zwirner aparece em terceiro na lista dos 100 mais poderosos da arte contemporânea da revista, editada na Grã-Bretanha.

O casal Wirths, que há alguns anos tem estado entre os dez mais destacados, assumiu o primeiro lugar pelo impacto de uma galeria no estilo de um cultural que abriu em Somerset, no sudoeste da Inglaterra, onde reformaram uma casa de fazenda século 15 e o paisagismo da área, e também instalaram esculturas nos jardins.

“Trata-se, em parte, do rompimento do modelo de galeria convencional, que é uma espécie de espaço em branco como um cubo, um pouco opressivo, que poderia estar em qualquer lugar quase em qualquer momento, e de seguir na direção de uma série de galerias que são específicos para o seu conteúdo”, disse Mark Rappolt, editor da “ArtReview”, à Reuters.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.