• Carregando...
Ilustração de Pochep. | Reprodução/pochep.fr
Ilustração de Pochep.| Foto: Reprodução/pochep.fr

A Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que acontece entre os dias 8 e 11 de setembro, anunciou nesta terça-feira (2) a participação do artista francês Pochep Philippe e do argentino Lucas Varela na programação.

Pochep, que vive em Paris, publica desenhos no blog Politburo desde 2007. Ele é colaborador de publicações como “L’Écho des Savanes”, “Les Inrockuptibles”, “Métro”, “Fluide Glacial”, “La Revue Desinée”, “Phosphore” e “Topo”. Ele foi um dos artistas que participaram de “Les Autres Gens”, uma história em quadrinhos publicada online entre 2010 e 2012. Outro projeto expressivo do desenhista é o “Projet 17 Mai”, que reúne cartunistas contra a LGBTfobia.

Capa de “The Longest Day of The Future”, de Lucas Varela.Reprodução/lucasvarela.blogspot.com.br/

Varela, portenho radicado na França, tem histórias em quadrinhos publicadas na Argentina, Brasil, Espanha e França. Além de trabalhos publicados no jornal britânico “Financial Times”, o cartunista e ilustrador teve histórias em quadrinhos incluídas na revista argentina “Fierro”.

Além de Pochep e Varela, a listas de convidados estrangeiros tem o catalão Joan Cornellà, o peruano Jesús Cossio, a equatoriana Power Paola e o uruguaio Gervasio Troche.

A israelense Rutu Modan cancelou sua participação.

Além de artistas internacionais, a programação inclui nomes importantes do cenário brasileiro de quadrinhos como Jaguar, Laerte, Alan Sieber e Adão Iturrusgarai.

A Bienal de Quadrinhos de Curitiba acontece de 8 a 11 de setembro no Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural. O evento, que promoverá mesas redondas, debates, oficinas, mostras e festas, tem entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]