
O humorista Ary Toledo apresenta seu mais novo show de humor, "Ary Toledo a todo vapor", neste fim de semana no Guairinha. Com 70 minutos de piadas já conhecidas e outras inéditas, o espetáculo é um dos destaques da programação teatral deste fim de semana.
A comédia é também tema da peça "As Doutoras", que entra em cartaz no Teatro Lala Schneider neste sábado (2), além do espetáculo "Tropa de Elite do Humor", que volta aos palcos do Teatro Cultura no mesmo dia.
O espetáculo interativo Theatre Sports volta a capital paranaense e apresenta uma verdadeira competição. Os atores formam duas equipes que contam com a participação da platéia para votar, ajudar a escolher as melhores esquetes e também subir ao palco para competir.
Para as crianças, a opção é a volta do espetáculo "Os Três Porquinhos", que sobe no palco do Teatro Fernanda Montenegro neste domingo.
Show de humor com Ary Toledo
O humor de Ary Toledo chega ao palco do Guairinha neste fim de semana no show "Ary Toledo a todo vapor". A promessa é de um arsenal de piadas em um monólogo que trata de política e casualidades.
São 70 minutos com piadas que já faziam parte do repertório do humorista e outras criadas especialmente para este espetáculo.
Ary Toledo protagonizou o espetáculo "Ary Toledo Com a Corda Toda" em 1986 que foi até hoje o espetáculo de humor mais visto, com a marca de dois milhões de espectadores. Além dos seus 20 livros lançados sobre humor, o humorista foi ainda o primeiro a lançar piadas em CD no formato independente.
À frente do seu tempo
"As Doutoras" traz a história de Luiza Praxedes, uma mulher à frente do seu tempo. Ela luta pela igualdade feminina e bate de frente com seu marido, sua mãe e a sociedade.
Como apoio, apenas seu pai, um homem moderno e que gosta de boemia. No entanto, quando Luiza bate de frente com a possibilidade de ser prejudicada na vida profissional, ela resolve voltar atrás em alguns dos seus valores.
A comédia foi escrita pro França Junior no fim do século XIX, e recebe uma adaptação com tom moderno.
Stand-up Comedy
A peça "Tropa de Elite do Humor" volta em cartaz na capital paranaense a partir deste sábado. O espetáculo conta com uma série de personagens cômicos que apresentam um retrato de várias mulheres divertidas. A apresentação baseia-se no stand-up comedy, com esquetes humorísticas. A direção é de Amauri Ernani.
Já em "Flash Bang! A comédia de um homem só", Hélio Barbosa satiriza vários personagens em um espetáculo baseado no mesmo estilo de humor. Entre as personalidades encarnadas pelo ator estão Frank Sinatra, Marlon Brando, John Travolta, entre outros.
No enredo, o monólogo traz ainda personagens fictícios como Beto Amatulli, um diretor de teatro arrogante, e também Nestor Nerbuesso, um argentino que manifesta seu amor pelo showbusiness.
A montagem busca misturar diferentes linguagens de teatro e trata a platéia em tom testemunhal, na qual o ator reflete junto ao público aspectos sobre a vida, o homem e o tempo.
Teatro de improviso
Baseado especialmente na improvisação, o Theatre Sports volta a Curitiba para mais uma temporada de competições. O espetáculo traz times de jogadores que se desafiam e contam com grande participação da platéia durante toda a apresentação. A interatividade acontece por meio de sugestões para as cenas, pontuações e a própria torcida que traz o clima esportivo para dentro do teatro.
O roteiro e os personagens são feitos por meio do improviso, o que faz com que cada apresentação seja totalmente diferente da outra.
A base do espetáculo foi criada por Keith Johnstone, com regras inspiradas no jogo de hóquei. No início, acontece a entrada dos dois times e uma breve explicação sobre as regras do jogo. Em seguida, um desafio é lançado qualquer desafio, inspirado na própria platéia e que muda em cada apresentação. O público participa da votação e de todo o processo de maneira bastante dinâmica.
Segredos em Família
A peça "Segredo em Família", em cartaz no Teatro Lala Schneider, resgata aspectos da tragédia clássica e busca refletir a vida da aristocracia do norte da Inglaterra. Em uma trama coberta de mistérios entre o presente e o passado, o jovem Harry retorna a sua casa depois de oito anos de ausência para comemorar o aniversário de sua mãe. No entanto, sua volta traz uma decisão que pode destruir seus sonhos e os de sua família.
Para as crianças
A peça infantil "Os Três Porquinhos" volta para nova temporada a partir deste domingo. Escrito e dirigido por João Luiz Fiani, o espetáculo parte da fábula clássica, com os três personagens principais e o Lobo Mau, mas busca acrescentar um elo mais direto com as crianças. Na versão, o Lobinho, filho do Lobo Mau, tenta convencer seu pai a não perseguir os três porquinhos, para garantir a harmonia de todos que vivem na floresta.




