
Rodado em 2007, Atividade Paranormal (assista ao trailer e veja as fotos), longa-metragem de estreia do ex-designer de jogos eletrônicos Oren Peli, ganha pré-estreia na programação do Cinemark Mueller neste fim de semana. Orçado em US$ 15 mil, o filme de terror sobre um jovem que registra em vídeo as atividades de um espírito demoníaco que habita a casa onde vive com sua namorada se tornou fenômeno de bilheteria nos EUA, onde já arrecadou mais de US$ 100 milhões.
Com uma estrutura caseira, atores desconhecidos e estilo documental, que remete a produções como Bruxa de Blair e Rec, Atividade Paranormal foi exibido em alguns festivais de horror e estreou em circuito fechado no mês de setembro, nos EUA. Mas o burburinho foi tanto, que no início de outubro o filme já havia ganhado quase duas mil cópias no circuito nacional americano, graças aos pedidos de mais de três milhões de pessoas a partir de redes sociais como o Twitter.
Impressionada com tamanho hype, a distribuidora do longa, Paramount, planeja uma homenagem especial às pessoas que pediram que o filme entrasse em cartaz, quando Atividade Paranormal chegar ao mercado em formato de DVD: seus nomes aparecerão nos créditos finais da produção. E de acordo com Brad Grey, presidente da distribuidora, há grandes chances de o filme ganhar uma sequência em breve.



