
Em sua estréia na Broadway, o astro de "Harry Potter" Daniel Radcliffe recebeu boas críticas da imprensa americana, segundo informou o jornal britânico Daily Mail. O ator de 19 anos já havia apresentado a peça "Equus" anteriormente em uma temporada no seu país de origem, a Inglaterra.
Ben Brantley, do jornal New York Times, disse que "o jovem bruxo fez uma escolha inteligente". "Sua atuação, colocada lindamente, coloca a melhor maneira de interpretar este confuso adolescente", completou ainda o New York Post. A peça, que exige que o ator fique nu em cena, recebeu também boas críticas na temporada apresentada em Londres. Radcliffe repete o papel ao lado de Richard Griffiths, que retorna ao papel do psiquiatra do instável Alan Strang.
O enredo trata da história deste adolescente que deixa seis cavalos cegos. O psiquiatra explora o seu inconsciente a fim de entender o por quê.
Em Nova York, a platéia estava repleta de estrelas como Glenn Close e Haley Joel Osment. Radcliffe admitiu que ficou nervoso antes da apresentação, mas disse que isso é "excitante e vital, além de fazer com que cada apresentação seja diferente". "Eu nunca leio críticas nunca. Nem boas e nem ruins. Isso afeta a atuação, então eu tendo me manter o mais neutro possível", acrescentou.



