Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Teatro

Atores do projeto “Novas Leituras” encenam peça "Asunto Terminado"

Os regimes ditatoriais, nos quais os opositores políticos acabam massacrados, inspiraram uma das mais interessantes obras do premiado poeta e escritor uruguaio Ricardo Prieto, "Asunto Terminado". A peça, escrita em 1995 em Paris, foi muito elogiada no Velho Continente na época da sua publicação, e mais de 10 anos depois, também inspira quem está começando nos palcos. No Teatro José Maria Santos, os atores iniciantes do projeto "Novas Leituras", do Centro Cultural Teatro Guaíra, encenam o clássico texto latino-americano nesta terça-feira (3), às 20h.

Sob direção de Marcos David, o elenco – formado por Márcio Mattana e Rodrigo Ferrarini – dá vida à ação do espetáculo, situada no século 21, no ano 2050, na cidade francesa de Nantes. Em um mundo no qual pessoas são assassinadas e não existe questionamento a respeito desses "desaparecimentos", a peça questiona se é o regime ditatorial que executa pessoas ou se ele apenas dá o apoio e cria esses colaboradores dispostos a matar inocentes.

A entrada para a apresentação é franca.

Confira outros espetáculos teatrais curitibanos no roteiro

Serviço:

Peça "Asunto Terminado". Terça-feira (3) às 20h. Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655). Entrada franca.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.