• Carregando...

Quando os atores Ranieri Gonzales e Simone Spoladore saíram de Curitiba para trabalhar no Rio de Janeiro, eles já tinham uma carreira consolidada na capital paranaense. Na capital fluminense carioca tiveram reconhecimento maior do público, com os trabalhos na Rede Globo de Televisão. Agora eles voltam a Curitiba com um novo espetáculo que estréia nesta sexta-feira (16), "Apenas o fim do mundo".

O texto é do autor francês Jean-Luc Lagarce, e além dos atores globais, o elenco traz Christiane de Macedo, Giovana Soar e Rodrigo Ferrarini, na produção da Companhia Brasileira de Teatro, com direção de Márcio Abreu. A trilha sonora é tocada ao vivo, no piano, por Edith de Camargo. O argumento da montagem é simples. Um homem, ausente há bastante tempo, retorna à casa da família para dar a notícia de sua morte próxima. Trata-se de um condenado pela doença, que durante a visita vai resgatando na memória todas as fases da descoberta, desde o choque inicial até a aceitação da "sentença". Luiz, o protagonista, escolhe um domingo para fazer a revelação. Porém, sai de casa sem ter conseguido dizer nada. A palavra e os atores são os principais elementos cênicos da montagem.

A obra não é autobiográfica, mas tem paralelo com a vida do próprio autor. Lagarce escreveu a peça logo após descobrir que tinha aids. Ele morreu em 1995, aos 38 anos. Apesar de ter deixado poucos textos, Lagarce é hoje o autor francês contemporâneo mais montado na França.

Em Curitiba "Apenas o fim do mundo" terá duas pequenas temporadas, de 16 a 25 de junho no Teatro José Maria Santos, e de 13 a 23 de julho no Teatro HSBC.

Confira a programação dos teatros

Serviço: Apenas o Fim do Mundo. Sexta-feira (16) às 20h30. Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655) Tel.: 3322-7150. Sessões sábado (17 e 24) às 20h30 e domingo (18 e 25) às .19h R$ 15,00 e 7,50 (meia-entrada).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]