• Carregando...

Um dos principais nomes da nova geração de autores brasileiros, Ana Paula Maia já pode ser considerada uma veterana nos salões e feiras internacionais. Ela teve seus dois últimos romances traduzidos para o francês – De Gados e Homens e Carvão Animal – e a participação no Salão do Livro de Paris é sua terceira em eventos literários na França.

A autora, que é carioca, estreou na literatura no início dos anos 2000 e se destaca por ter sido uma das primeiras autoras brasileiras a se tornar conhecida pelo trabalho feito na internet, em um blog.

Reconhecida por abordar em suas obras a vida de personagens muitas vezes marginalizados na sociedade, Ana Paula está prestes a estreitar laços com Curitiba: mês que vem ela se muda para a capital do Paraná. “Morar em Curitiba sempre foi uma opção para mim. Agora estou colocando em prática”, conta. Sobre ter planos de escrever alguma obra inspirada em Curitiba, Ana Paula hesita. “Se vai existir um livro inspirado em Curitiba, eu não sei. Mas que todos os outros serão escritos lá, isso eu posso garantir”, disse. (SR)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]