Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Novela

Avenida Brasil entra em alta rotação nesta semana

Virada no folhetim das nove horas começa com descoberta da identidade de Nina. Morte de Max ainda é mistério

Nina, Carminha e Max: ainda há muitos segredos | João Cotta/Agência O Globo
Nina, Carminha e Max: ainda há muitos segredos (Foto: João Cotta/Agência O Globo)

As notícias sobre a suposta morte de Max (Marcello Novaes), um dos personagens fundamentais para o desenrolar de Avenida Brasil, já intrigam o público. E, se depender do autor da trama das 21 horas, João Emanuel Carneiro, o suspense continuará nos próximos capítulos.

"Ainda é cedo para falar em final. O que posso dizer é que ele seguirá por caminhos surpreendentes", adianta João, acrescentando que Max tem um peso importante na história: "É uma figura instável, perigosa, passional. É frágil e ambicioso, uma mistura complicada de se administrar. E Marcello faz um Max incrível. Ele é talentoso e dedicado. Uma escolha acertada."

Antes de um fim trágico, Max ainda vai penar nas mãos de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves). O clímax acontece no capítulo 100, que vai ao ar nesta quinta-feira, quando a mulher de Tufão (Murilo Benício) descobre a verdadeira identidade da empregada.

A partir da segunda-feira, dia 23, começa o embate direto entre as duas. E, no primeiro momento, é Nina quem leva a melhor, conforme já adiantou a coluna de Patrícia Kogut (jornal O Globo). Mesmo após a descoberta, Nina consegue chantagear Carminha ao dizer que possui fotos reveladoras dela com o amante. Então, Carminha passa a fazer tudo o que manda sua ex-enteada: começa a tratar bem a filha, Ágata (Ana Karolina Lannes), se torna uma boa esposa para Tufão e até doa dinheiro aos pobres.

"O público pode esperar por uma Nina ainda mais vigorosa e por um tombo de Carminha. Nina mostrará a que veio. Mas o embate entre as duas e a verdade sobre a relação delas ainda permanecerão cheios de mistério, especialmente para Tufão e sua família", revela João.

O autor ainda conta que a disputa de poder atingirá outros núcleos da história. "É uma verdade muito séria, que joga por terra diversas relações, especialmente as familiares", especifica.

Para manter o tom de thriller da trama, as gravações estão cada vez mais restritas. Segundo a diretora Amora Mautner, há um pano preto para impedir que curiosos vejam mais do que o permitido.

"Há uma fila para poder entrar na gravação. Estamos num ritmo de muito suspense. Não posso adiantar nada. Mas vejo Max e Carminha como dois sobreviventes. Há uma excelente química entre o Marcello e a Adriana", observa.

Marcello, que vem recebendo um roteiro cheio de cenas secretas, diz que considera João Emanuel o maior autor da atualidade.

"Os capítulos têm começo, meio e fim, são fechados, redondos. E a linguagem da novela, com ares de cinema, a aproxima muito da realidade e do telespectador", opina.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.