Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bonecos

Aventura infantil como na tevê

Backyardigans é mais uma série televisiva voltada para crianças a ser adaptada para o teatro | Divulgação
Backyardigans é mais uma série televisiva voltada para crianças a ser adaptada para o teatro (Foto: Divulgação)

Backyardigans, a série infantil exibida pelo Discovery Kids desde 2005, conquistou fãs fiéis na faixa etária pré-escolar. Razão pela qual o espetáculo homônimo, em cartaz neste sábado (1º) e domingo (2) no Teatro Positivo, tenta ser uma cópia fiel do programa.

"Quando a criança assiste à peça no teatro, ela acha que está vendo na tevê", afirma Célia Rafael, produtora executiva da Exim Character – empresa de licenciamento de personagens infantis como Backyardigans, Barney e Lazytown.

Para sustentar a ilusão, tudo o que se vê no palco são bonecos idênticos aos da série, com os mesmos dubladores dando-lhes voz. O que não se vê são as atrizes argentinas por baixo das fantasias e cujos nomes não são divulgados.

"No Backyardigans, tudo se passa no jardim, é o mundo da imaginação deles. Os pais cantam, as crianças cantam, todos interagem com os bonecos no palco", diz Célia.

O pingüim Pablo, o alce Tyrone, a criatura violeta Uniqua, a hipopótamo Tasha e o canguru Austin, personagens da animação, se metem em uma aventura épica, embalada por músicas retiradas de episódios da série e outras são inéditas.

O enredo é impulsionado pela rainha Tasha, que entrega a Uniqua uma mensagem secreta a ser repassada, por sua vez, ao rei Austin. Para tanto, porém, terão de enfrentar vários obstáculos. E a cada novo desafio, uma troca de cenário acontece (são cinco, ao todo), trazendo à cena diferentes efeitos visuais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.