Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No Malaui

Avó de filho adotivo de Madonna diz que ela prometeu adotar uma menina

Athnette Mwale, 58 anos, avó do filho adotivo de Madonna, David Banda, disse ao jornal "The Sun" que a cantora prometeu que daria uma irmã do mesmo país, o Malaui, para ele. Na sexta-feira (13), a assessora de Madonna, Liz Rosenberg, informou que a cantora vai ao país africano supervisionar a construção de um hospital parcialmente financiado por ela. E que não pretende adotar outra criança.

- Eu rezo a Deus para que meu neto tenha uma irmã de seu país para brincar. Quando o pessoal da adoção veio falar com meu filho, Yohane [pai biológico de David], eles disseram que Madonna daria a melhor vida do mundo ao menino. E prometeram a adoção posterior de uma órfã do Malaui - disse Athnette ao "The Sun". Yohane não se pronunciou sobre o assunto, mas disse ao "Sun" que gostaria de conhecer Madonna e de rever o filho. "Espero que ela nos visite," disse por telefone de sua aldeia.

O Sun informara na quinta-feira que Madonna adotaria Grace, três anos, uma menina do Malaui que ela vira num documentário sobre a infância. Um informante não identificado pelo "Sun" disse que, ao ver a menina, Madonna disse que ela parecia muito amorosa e que pretendia ajudá-la a realizar seu potencial. Ainda segundo o jornal inglês, os problemas com a adoção de David, contestada por ONGs que trabalham com crianças na África, aumentou a cautela das autoridades, que insistiram para que a cantora visse outras orfãs antes de se decidir. Grace não tem pai, mãe ou outros parentes, o que facilitaria muito sua adoção.

Madonna chega ao Malaui nesta segunda-feira (16). O "Sun" disse que ela leva a filha Lourdes, 10 anos, o filho Rocco, seis e o pequeno David, de 18 meses. O marido, cineasta Guy Ritchie, deve ficar em Londres. Madonna irá para a aldeia de Mphandula onde fica a insituição que ajuda e irá também ao Lar da Esperança na capital, Lilongwe, onde adotou David Banda. Sua agenda na África inclui ainda uma visita ao ex-presidente sul africano Nelson Mandela.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.