• Carregando...
Kattah surgiu com a proposta de mesclar o metal a elementos árabes e da música brasileira | Divulgação
Kattah surgiu com a proposta de mesclar o metal a elementos árabes e da música brasileira| Foto: Divulgação
 |

Serviço

Lançamento do álbum Lapis Lazuli28 de outubro de 2014 pela gravadora Baker Team/Scarlet Records

Site: www.kattahonline.comE-mail: contato@furiamusic.com.brFacebook: www.facebook.com/KattahOfficialTwitter: @officialkattah

A banda curitibana de metal Kattah, na ativa desde 2006, está com lançamento mundial do segundo álbum de estúdio, "Lapis Lazuli", previsto para 28 de outubro. O trabalho será lançado pela gravadora europeia Baker Team/Scarlet Records, com quem fecharam um contrato, e conta com participação dos produtores musicais Roy Z e Andy Haller, que assinaram álbuns de artistas como Bruce Dickinson, Rob Halford e System of A Down.

O novo álbum, com composições mais maduras, mantém a característica da banda de mesclar o metal com elementos árabes e da música brasileira nos ritmos, instrumentos e melodias. Diferente do trabalho anterior, "Eyes of Sand", em "Lapis Lazuli" as letras falam dos últimos estudos científicos publicados sobre extraterrestres, cidades submersas, universo e do amor a Deus.

Com o novo contrato com a gravadora, a banda pretende conquistar mais público no Brasil e no exterior. "Estamos prestes a gravar um novo videoclipe e agendar as datas da turnê brasileira, prevista para novembro e dezembro deste ano", conta o vocalista Roni Sauaf. "Pretendemos estender a turnê para Europa, Japão e EUA no primeiro semestre de 2015, seguindo para os outros países no segundo semestre".

Esta vai ser a segunda vez que o quarteto faz passagem por território europeu, já que em 2011, logo após o lançamento do álbum de estreia, o Kattah fez 14 shows no continente como banda de apoio do Angra, grupo também brasileiro de metal. A turnê, segundo Sauaf, foi essencial para o reconhecimento da banda em outros países. "Foi bom principalmente para mostrar, ainda mais, que as bandas brasileiras têm um diferencial, o nosso jeito de fazer rock."

Roni, o guitarrista Victor Brochard, o baterista Cristian Alex e o baixista Cicero Chagas começaram a carreira com a ideia de incluir elementos árabes nas composições. Receberam influências de bandas como WaelKfouri, Raimundos, Iron Maiden, Pink Floyd e até sons como maracatu e MPB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]