• Carregando...

"Batman, o Cavaleiro das trevas ressurge" ocupou o topo das bilheterias neste final de semana, com quase 64,1 milhões de dólares em vendas de ingressos nos Estados Unidos e Canadá, uma queda de 60 por cento em relação à estreia na semana passada, após o tiroteio em um cinema do Colorado.

A redução na venda de ingressos para o filme, que traz no elenco Christian Bale como o super-herói dos quadrinhos, perdeu em desempenho com relação ao filme anterior, de 2008, "O Cavaleiro das Trevas", que caiu 53 por cento no segundo fim de semana de estreia, faturando 75 milhões de dólares.

A queda também foi mais fraca que a do grande sucesso deste ano, "Os Vingadores", que estreou com 207 milhões de dólares no primeiro final de semana em cartaz e caiu em cerca de 50 por cento, para 103 milhões de dólares.

Em 20 de julho, um atirador invadiu um cinema em uma sessão da meia-noite de "O Cavaleiro das trevas ressurge" em Aurora, no Colorado, e abriu fogo, matando 12 pessoas e ferindo outras 58.

Vem sendo difícil calcular quanto exatamente o massacre impactou nos negócios do filme, que custou para a Warner Bros. cerca de 250 milhões de dólares e dezenas de milhões a mais para sua promoção.

De modo geral, "O Cavaleiro das trevas ressurge" teve bom desempenho durante a semana e já arrecadou 289 milhões de dólares na venda de ingressos total nos EUA e Canadá.

A bilheteria doméstica de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", por exemplo, caiu 72 por cento, de 169 milhões de dólares em seu primeiro final de semana para 47 milhões no segundo.

Entre os outros títulos em cartaz, a animação "A Era do Gelo 4" ficou em segundo lugar nas bilheterias, com 13,3 milhões de dólares nos cinemas domésticos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]