Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Encontro

Batuque e Abu na volta do Badulaque

Banda de “pop experimental” recebe o músico André Abujamra para dois concertos no Teatro do Paiol

A Badulaque: banda que faz som com sucata marca seu retorno em integração artística com André Abujamra | André Nisgoski/Divulgação
A Badulaque: banda que faz som com sucata marca seu retorno em integração artística com André Abujamra (Foto: André Nisgoski/Divulgação)
Abujamra: inspiração orgânica e releituras |

1 de 1

Abujamra: inspiração orgânica e releituras

Latas de tinta, bujão de gás, sucata encontrada na rua. Tudo vira som para o Badulaque, a banda de "pop-experimental" curitibana que volta à cena depois de um hiato de mais de dez anos e recebe o multi-instrumentista, cantor e compositor André Abujamra para duas apresentações hoje e amanhã, às 20h30, no Teatro do Paiol, no show Badu Abú.

"O som peculiar da banda, marcado pela percussão que permeia canções com vocação pop, casa muito bem com a sonoridade multicultural do convidado especial", avalia o "badulaqueiro" Val Ofílio. "Tem tudo a ver com a nossa linguagem, o nosso som." Ele explica que Abujamra sempre foi uma referência para a atuação da banda. "É um sonho tocar com ele, principalmente no melhor espaço de música da cidade", acrescenta.

O grupo, formado no final da década de 1990, chamou a atenção com suas performances teatrais, que usam tecnologia e experimentação.

No repertório do concerto, uma mistura entre as composições do grupo, relidas por Abujamra, e a interpretação do Badulaque para as músicas do compositor. "Além de algumas coisas novas e algumas marchinhas de carnaval com temas curitibanos", promete Ofílio.

Antes do encontro, a banda e Abujamra participam de um bate-papo aberto ao público, às 12h30, no Conservatório de Música de Curitiba (R. Mateus Leme, 66), com mediação do músico Heitor Humberto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.