• Carregando...

O blues tocou na alma de quem compareceu ao Teatro Guaíra, na noite da última terça-feira (5), para conferir o show de B.B. King e sua banda. Aos 81 anos de idade, o rei do blues esbanjou animação, sentado em uma cadeira à frente da banda, comandando os músicos, dançando sentado e tocando os acordes perfeitos em sua guitarra Lucille.

Como um rei, B.B. King foi recebido de pé e sob aplausos, pelo público presente no Guaírão. Antes de sua entrada, a banda, formada por quatro instrumentos de metais (trompete, saxofone), bateria, teclado, baixo e guitarra abriu a noite, indicando o clima blues que tomaria conta do teatro. Depois de uns 20 minutos, foi a hora da atração da noite entrar no palco.

B.B. King chegou cumprimentando o público com um "Ladies and gentlemans", dizendo que estava feliz por estar novamente em Curitiba, agradeceu a oportunidade, a presença do público e fez graça distribuindo palhetas (utilizadas para tocar guitarra) para a platéia.

Não faltaram sucessos, cantados pelo público, acompanhados com palmas, e rapazes afoitos indo à frente do palco para fotografar o rei ou esperar uma palheta. B.B.King só se incomodou em um momento, mais no fim do show, quando um grupo maior de pessoas se aproximou do palco pedindo palhetas, ele distribuiu o que tinha e ainda assim queriam a que ele estava usando.

B. B. King não deixou de comentar sobre a beleza das mulheres e de expressar diversos "thank you". Quando tocava sua guitarra a música tocava a alma, provando que é mesmo o rei do blues.

Apesar da animação, o clima era mesmo de despedida. O bluesman anunciou que a "The Farewell World Tour" é sua última turnê internacional mas espera rever o público brasileiro em outros lugares.

Depois de quase duas horas de show, B.B. King pegou um disco ou outro, para autografar, observou bem o público e saiu do palco, sem bis, deixando o público com vontade de ver de novo. Uma fã subiu no palco, tentou se aproximar, mas foi retirada pelos seguranças. Devido ao preço, o teatro não lotou, mas teve um bom público, afinal quem é rei nunca perde a majestade e tem súditos fiéis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]