Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Visuais

Bienal de Lyon terá três jovens artistas brasileiros

Três jovens artistas brasileiros participarão da 12.ª edição da Bienal de Lyon, que acontecerá na cidade do sul da França de 12 de setembro a 29 de dezembro de 2013. O curador da mostra, o islandês Gunnar B. Kvaran, também diretor do Museu de Arte Moderna de Oslo, na Noruega, convidou os artistas Paulo Nazareth, Jonathas de Andrade e Thiago Martins de Melo para participarem da exposição, cada um com um trabalho inédito.

Para a mostra, ainda sem título definido, Kvaran planeja selecionar entre 40 e 50 artistas contemporâneos que questionam, reavaliam e reinventam estruturas narrativas. O curador diz que o número reduzido de artistas permitirá aplicar o conceito de constelação, seguindo o exemplo da Bienal de São Paulo: exibir várias obras de um mesmo artista, apresentando ao público sua trajetória. "A Bienal de Lyon tem uma posição especial na Europa, por ter uma característica semelhante à Bienal de São Paulo. É uma mostra que tem a ver com artistas e conceitos, não com representações nacionais", explicou, citando como referências de ruptura da estrutura narrativa o americano Matthew Barney e o chinês Paul Chan.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.