• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Cinema

Confira informações deste e de outros filmes no Guia JL.

Até mesmo o comediante Bill Murray, que faz o tipo "cara-de-pau", ficou atônito com o convite para viver o ex-presidente norte-americano Franklin Delano Roosevelt em Um Final de Semana em Hyde Park, que estreia nos cinemas nesta sexta-feira. A referência geográfica alude à cidade do estado de Nova York em que os Roosevelts passavam o verão, e não ao parque londrino.

O filme se passa em 1939, enquanto o presidente se prepara para receber o rei George VI e a Rainha Elizabeth para uma visita crucial na aproximação entre os dois países no pré-guerra. É um período importante da história, já retratado em O Discurso do Rei.

A narrativa é contada do ponto de vista de uma prima de Roosevelt, Daisy (Laura Linney), confidente do poderoso parente.

O resultado foi apreciado pela crítica e existe a expectativa pela indicação de Murray ao Oscar – apesar de o ator confessar ter prestado pouca atenção à carreira nos últimos anos, evitando agentes e passando muito tempo com os filhos, quem sabe pela decepção de não ser premiado por Encontros e Desencontros em 2004.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]