Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prêmio

Black Eyed Peas ganha quatro American Music Awards

Mariah Carey ainda faz sucesso de público, mas continua sendo um fracasso de crítica, como provou na terça-feira a entrega do American Music Awards, em que a cantora saiu de mãos vazias, apesar de ter recebido três indicações. Os grandes vencedores deste ano foram o Black Eyed Peas, banda funk de Los Angeles que ganhou as três categorias para a qual foi indicada. Os veteranos do Red Hot Chili Peppers ganharam dois troféus, e a banda canadense de rock Nickelback confirmou uma das três indicações.

Carey, 36 anos, foi indicada há quatro prêmios no ano passado e só ganhou um. Em 1997, haviam sido seis indicações e nenhum prêmio. Desta vez, ela nem apareceu.

Não aparecer, aliás, é tradição no evento. O Peas e o Red Hot mandaram discursos de agradecimento da Costa Rica e de Londres, respectivamente. Também não estavam lá os vencedores das categorias melhor rapper masculino (Eminem), melhor artista feminina country e melhor disco country (do casal Faith Hill e Tim McGraw), melhor artista country masculino (Toby Keith) e melhor artista latino (Shakira).

O American Music Awards é uma versão mais "populista" do Grammy, que é determinado por pessoas ligadas ao setor fonográfico e ocorre em fevereiro. As indicações para o prêmio dependem do sucesso nas rádios e das vendas de discos, mas a seleção dos ganhadores é feita em uma pesquisa aleatória com 2.000 compradores de discos.

O Black Eyed Peas foi escolhido como melhor grupo de rap e de soul, além de ter seu "Monkey business" eleito melhor álbum de rap/hip-hop. O Red Hot ficou com os prêmios de melhor grupo pop/rock e melhores artistas de música alternativa.

O Nickelback ganhou o prêmio de melhor álbum de pop/rock, com "All the right reasons", sucesso lançado há pouco mais de um ano. Seu líder, Chad Kroeger, disse que estava apostando que o Red Hot iria levar tudo.

O ator Jamie Foxx, que já havia levado o Oscar no ano passado por sua interpretação de Ray Charles em "Ray", levou mais uma estatueta para casa, a de melhor artista masculino de soul.

- Isso significa muito mais do que vocês pensam - disse Foxx, acompanhado por sua mãe biológica, que ele diz ter passado anos sem ver.

Carrie Underwood, revelada no programa "American idol", recebeu o prêmio de artista-revelação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.