
O rapper Kanye West, que veio ao Brasil na última semana para apresentar a superprodução "Glow In The Dark" no TIM Festival em São Paulo e no Rio de Janeiro, teria usado playback nos shows em terras brasileiras. Segundo o blog do colunista Antônio Carlos Miguel no Globo Online, músicos brasileiros teriam sido contratados para encenar a banda que tocou atrás do cenário, onde foram montados os instrumentos. No entanto, a banda oficial não teria vindo.
Miguel afirma que nas apresentações do rapper em Chicago e Nova York, o rapper se apresentou com banda completa e a dinâmica foi bastante diferente. No Madison Square Garden, o cenário teria sido exatamente o mesmo apresentado no Rio de Janeiro, no qual a orquestra ficava localizada em uma espécie de fosso, com elevadores que elevavam os músicos em momentos de solos.
Após a imprensa paulistana ter levantado a suspeita de playback, a produção do evento teria armado a encenação para garantir a "integridade" da apresentação carioca.
Na apresentação em São Paulo, nenhum músico ou DJ apareceu em cena. O rapper anunciou, apenas no fim do espetáculo, a presença da banda por trás da pirotecnia.



