• Carregando...

Uma das novidades da 25.ª Oficina de Música de Curitiba é a inclusão de um módulo de aulas dedicado ao blues. O curioso é que o cenário para as classes são quatro bares da capital paranaense. A partir de hoje, as casas noturnas também irão receber uma série de shows programados para o Circuito Off, a agenda de espetáculos que tradicionalmente recebe formações mistas de professores da Oficina de Música em apresentações mais descontraídas.

Blues também será tema de duas palestras gratuitas de um dos diretores artísticos da Oficina, Carlos Gaertner. O instrumentista fala sobre o tema 100 Anos de Blues amanhã e na sexta-feira, às 19h30, no Teatro Londrina do Memorial de Curitiba. No dia 27, também no Memorial, a partir das 19h30, será promovido o debate 30 Anos de Blues no Brasil, com a mediação de Gaertner e Chico Blues, e a participação de todos os professores do módulo, que inclui o gaitista Benê Jr., os baixistas Fábio Zaganin e Kosta Matevski, os bateristas Mário Fabre e Endrigo Bettega e os guitarristas Décio Caetano e André Cristovam.

Bossa, choro e samba

A música brasileira é destaque na apresentação de hoje do grupo Bossa Trio, às 19 horas, no Sesc da Esquina. O conjunto realiza o pré-lançamentos do disco Saltos no Ar, que reúne nove músicas próprias, entre sambas e chorinhos, além das composições "Mas Que nada", de Jorge BenJor, e "Amor Barato", de Chico Buarque. "Quisemos valorizar a composição e a figura do compositor com esse CD. Procuramos enfatizar a música própria, com dois choros e variações de sambas como o samba de breque e samba-exaltação", afirma Luiz Renato Bigarelli, que compõe o grupo ao lado de Rui de Carvalho e Freddy Branco. A direção musical é de João Egashira, com a colaboração de Vicente Ribeiro e Sérgio Justen.

Às 20h30, no Teatro da Reitoria, será realizado o show de lançamento do CD Mestre Waltel, da Orquestra À Base de Sopro, que propõe novos arranjos para as obras do celebrado compositor paranaense Waltel Branco. A direção artística é de Sérgio Albach.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]