
Com meio século de existência, o roqueiro Jon Bon Jovi só tem razões para comemorar. A banda que leva seu nome, liderada por ele há mais de 30 anos, está em alta, e lotou casas brasileiras na última passagem do músico americano nascido em 2 de março de 1962 pelo país, em 2010.
O músico alcançou sucesso com sua banda em 1986, com o terceiro disco da carreira, Slipery When Wet, que atingiu o topo das paradas com "You Give Love a Bad Name" e "Livin on a Prayer".
>> Vídeo: Assista à última apresentação de Bon Jovi em São Paulo, em 2010
>>Fotos: Veja algumas imagens de Bon Jovi durante a carreira
Com onze discos de estúdio, o último trabalho da banda, The Circle, foi lançado em 2009, e já vendeu mais de três milhões de cópias no mundo todo.
Misturando hard rock, folk e country, a fórmula de Bon Jovi deu mais do que certo. A banda foi eleita a segunda mais cara do mundo pela revista Rolling Stone, ficando atrás apenas dos irlandeses do U2.
Além disso, o mentor cinquentão da banda, nascido no estado de Nova Jersey, continua o galã de sempre, tanto na música quanto no cinema. Após sua primeira aparição na tela grande em 1990, em Jovens Demais Para Morrer, Bon Jovi fez outras doze atuações, sendo a última do ano passado, na comédia romântica do diretor Gary Marshall, Noite de Ano Novo. Nem por isso abandonou a carreira musical: ainda no mês passado, apresentou no programa Person to Person, da rede CBS, trechos de uma nova música, "What About Now".
Parar parece não ser uma opção para Jon Bon Jovi.



