Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Teatro

Bonequeiros gaúchos se apresentam no Teatro da Caixa

Os fãs do teatro de bonecos terão um fim de semana atribulado – no sentido agradável do termo. As primeiras atrações são apresentadas pela companhia gaúcha Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, que este ano completa 15 anos de atuação. Para comemorar a data, a trupe realiza uma série de apresentações pelo Brasil, que se encerram com três espetáculos no Teatro da Caixa, neste sábado (16) e domingo (17). Ainda no domingo, às 11 horas, o público poderá assistir gratuitamente à peça Música Maestro, do bonequeiro Manoel Kobachuk, no Guairinha.

O grupo gaúcho exibe, inicialmente, "Encantadores de Histórias". Na peça, dois personagens contam histórias montados em uma "percutecleta". Traduzindo: uma carroça com bateria musical acoplada, conduzida por um monociclo.

"Histórias da Carrocinha", a segunda montagem, é uma homenagem ao mestre argentino Javier Villafañe, poeta e bonequeiro que percorreu o mundo com sua Andariega, uma pequena carroça que servia de palco para os bonecos. No "palco-móvel" se desenrolam três historietas: "O Padeiro e o Diabo", "A Rua dos Fantasmas" e "O Vendedor de Balões".

A companhia reserva uma superprodução para completar o pacote de peças: "O Cavaleiro da Mão-de-Fogo" alia o ilusionismo e a magia do teatro de animação à técnica de marionetes de fios e do teatro de sombras.

Confira a programação completa dos teatros

Serviço: Espetáculos da companhia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, de Porto Alegre. Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280) Tel.: 2118-5111/2118-5233. Sábado (16) e domingo (17), às 14 horas (Encantadores de Histórias), 16 horas (Histórias da Corrocinha) e 19 horas (O Cavaleiro da Mão-de-Fogo). Ingressos a R$ 6,00 e R$ 3,00 (clientes, idosos e estudantes).

"Música, maestro!". Domingo (17) às 11 horas. Guairinha (Rua XV de Novembro, s/nº) Tel.: 3304-7900. Entrada Franca.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.