Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Brichos é eleita melhor animação

Filme curitibano saiu vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2013. Outros dois paranaenses foram premiados na categoria de melhor som pelo longa Gonzaga

Filme do curitibano Paulo Munhoz também concorreu na categoria melhor longa infantil | Divulgação
Filme do curitibano Paulo Munhoz também concorreu na categoria melhor longa infantil (Foto: Divulgação)

O filme Brichos – A Floresta É Nossa, do curitibano Paulo Munhoz, foi o vencedor da categoria melhor animação do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2013, entregue na noite da última quarta-feira, 13, no Rio de Janeiro. Realizado na capital paranaense por uma equipe de 70 profissionais, Brichos também concorria na categoria melhor filme infantil.

Com o maior número de indicações – 15, no total – Gonzaga – De Pai para Filho foi o grande vencedor da noite. O longa de Breno Silveira levou para casa o troféu Grande Otelo de filme, direção, ator (Júlio Andrade), ator coadjuvante (João Miguel, que dividiu o prêmio com Claudio Cavalcanti, por Astro) e som, este último feito pelos paranaenses Alessandro Laroca e Eduardo Virmond Lima, junto com Armando Torres Jr., Renato Calaça e Valéria Ferro, no estúdio curitibano 1927 Audio.

A cerimônia teve clima de comédia, com performances dos apresentadores Antonio Fragoso e Letícia Isnard, que prestaram homenagens ao mestres do humor nacional Oscarito e Dercy Gonçalves.

Resultado

Além de Gonzaga, Febre do Rato, de Cláudio Assis, levou os prêmios de melhor roteiro original, melhor filme do voto popular e atriz coadjuvante (Ângela Leal, dividido com Leandra Leal, por Boca). O prêmio de melhor atriz foi para Dira Paes, por À Beira do Caminho, e o de melhor roteiro adaptado, para Corações Sujos. A melhor direção de fotografia foi a de Walter Carvalho, em Heleno. Ele ganhou também o prêmio de melhor documentário: Raul – O Início, o Fim e o Meio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.