• Carregando...

Há apenas alguns poucos meses, muitos se perguntavam se Britney Spears poderia voltar a ser ela mesma novamente. Tendo em vista a conturbada trajetória da popstar, a resposta seria invariavelmente negativa. Afinal, todos puderam acompanhar pela mídia sua mais do que comentada crise, que incluiu passagens por clínicas de reabilitação e hospitais psiquiátricos, um divórcio litigioso, a perda da guarda de seus dois filhos e a raspagem total de seus cabelos.

Quando muitos achavam que Britney repetiria o fiasco de sua apresentação no VMA em 2007 – uma performance fraca, que evidenciou seu estado confuso, além de seus quilinhos a mais em um figurino sumário – a cantora surpreendeu ao retornar ao evento na edição deste ano.

Mais bonita e discreta em um vestido prateado, a artista subiu ao palco para receber das mãos do ator Jamie Foxx o prêmio de Melhor Videoclipe Feminino pela música "Piece of me". A canção também venceu nas categorias Melhor Vídeo Pop e Melhor Vídeo de 2008.

Além de anunciar o lançamento de um novo álbum, "Circus", no dia de seu aniversário, 2 de dezembro - e de uma turnê no ano que vem - a popstar disse recentemente que pretende corrigir informações erradas veiculadas a respeito de seus problemas pessoais e profissionais, em um documentário a ser lançado na ocasião.

"Eu olho para trás e penso: 'Sou uma pessoa inteligente. O que diabos eu estava pensando?'", diz a cantora no filme de 90 minutos intitulado "Britney: for the record", do cineasta Phil Griffin. Descrito como filme que mostra "a realidade de tentar viver uma vida normal depois de tudo o que foi exposto através da mídia", o documentário irá ao ar na MTV em 30 de novembro.

O primeiro single do novo trabalho, "Womanizer", não só chegou ao topo das paradas em tempo recorde como também se transformou em um clipe que fez calar a boca da oposição. No vídeo, Britney aparece linda e esbanjando boa forma, em um claro sinal de que ela está mais do que disposta a recuperar o posto de princesinha do pop.

Se o novo trabalho terá qualidade musical ou não parece ser o que menos importa. Pois Britney tem o apoio de um batalhão de fãs prontos para defendê-la dos críticos mais ácidos - basta notar a quantidade de comentários elogiosos na rede (apenas a comunidade brasileira dedicada a "Womanizer" tem quase 100 mil integrantes).

A sensação que fica é que Britney nunca vai nos deixar. Porque, de certa forma, a cantora acabou se tornando mais do que um ícone – é uma figura impermeável.

Só pelo fato de ter voltado, Britney já escreveu um novo capítulo na história de sua carreira. Seus álbuns vão vender como água, os singles vão bombar nas paradas e sua nova turnê vai render milhões. E assim por diante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]