
Com o lançamento de Circus, que chegará às lojas no dia 2 de dezembro deste ano, Britney Spears - princesa do pop durante o auge do gênero nos anos 90 - tem o desafio de voltar à tona. O álbum traz vocal mais direto. Nele, a cantora deixa um pouco de lado os gemidos e sussurros que predominaram no álbum anterior, BlackOut, lançado há um ano.
A expectativa do sucesso de "Circus" é grande, já que a cantora supera um período turbulento em sua vida pessoal. Ela perdeu a guarda de seus filhos para o ex-marido e de também de seus bens, que são mantidos em controle de seu pai. "BlackOut" foi lançado em meio a instabilidade de Britney e sequer chegou a ser amplamente divulgado. Apesar de ter tido reconhecimento positivo da crítica, o CD foi um fracasso de vendas em relação aos anteriores.
Desta vez, a promessa é de não só divulgação ampla, mas também uma turnê. Após a estréia de "Womanizer", primeiro single de "Circus", na rádio Z100 de Nova York, Britney confirmou um giro mundial com o novo show. Os ensaios estão previstos para janeiro de 2009. O início da turrnê para março.
Saiba mais sobre todas as faixas do novo CD de Britney Spears, "Circus":
1 - Womanizer
Primeiro single e música já conhecida do público. Lançada nas rádios de todo o mundo em 26 de setembro de 2009, a canção foi a primeira de Britney a chegar ao primeiro lugar da parada Hot 100 da Billboard desde seu single de estréia, "Baby One More Time", lançado há quase dez anos.
A música foi a primeira tentativa de retomada da carreira de Britney, que afundou em meio a problemas pessoais que riscaram sua imagem de princesa do pop. Uma vez que a canção se mostrou bem-sucedida no conceito da crítica e dos fãs, a expectativa com relação às outras faixas de seu álbum aumenta ainda mais.
2 - Circus
Faixa-título do álbum, "Circus" também não decepciona. Com um ritmo rnb eletrônico e refrão pegajoso, a canção já exibe o tom de "vingança" de Britney. "Todos os olhos virados para mim no centro do ringue como um circo. Não fique aí me observando, me seguindo. Me mostre o que você pode fazer", canta Britney.
A canção está confirmada como o segundo single do álbum. O videoclipe foi dirigido por Francis Lawrence, responsável também pela direção de "Im A Slave 4 U", gravado em 2001.
3 - Out From Under
A terceira faixa é a balada "Out From Under", que relembra algumas das canções dos tempos áureos de Britney. Muito simples, a canção não apresenta surpresas, com letra fácil e romântica e com bons vocais da cantora.
4 - Kill The Lights
"Kill The Lights", quarta faixa do álbum, traz um eletro pop bastante dançante. A música começa com uma introdução do produtor Danja, responsável pela canção ao lado de Jim Beanz, em que ele anuncia: "senhoras e senhores, nós interrompemos o nosso programa de música dance para trazer um boletim especial de notícias intercontinentais. Nossa princesa do pop agora rainha do pop -,tem um anúncio especial que ela gostaria de fazer".
Britney, em seguida, dispara: "Eu não gosto de você, isso não importa (quem?). A única diferença é que você ainda escuta, e eu não preciso disso."
5 - Shattered Glass
A também eletrônica com batidas rnb "Shattered Glass" relembra, e muito, músicas de álbuns de sucesso de Britney como "Oops...I Did It Again" e "In The Zone". A letra não traz segredos, e trata da traição de um namorado. Britney questiona: "valeu mesmo à pena"?
6 - If U Seek Amy
Max Martin, produtor musical responsável por hits de inúmeros artistas pop como Backstreet Boys, N Sync e Pink assina a faixa "If U Seek Amy". Na faixa, Britney parece tentar alfinetar o assunto Amy Winehouse, mas não deixa de fato suas intenções claras. "Amy me disse que vai me encontrar. Não sei onde nem quando e agora eles estão fechando o clube. Eu vi que ela quer sair antes de conhecer meu rosto. Mas é difícil ver com todas estas pessoas em volta", descreve a letra.
7 - Unusual You
"Unusual You" é uma faixa lenta, porém com batidas que lembram o estilo lounge, com letra simples e direta. A história de amor exibe letras como: "talvez você nem seja humano porque somente um anjo pode ser tão diferente. Surpresa boa, eu poderia me acostumar", canta Britney.
8 - Blur
Também produzida por Danja, "Blur" leva o ritmo lounge com batidas um pouco mais fortes. A letra provoca: Britney canta que esqueceu completamente o que fez na noite passada. "Tudo está embaçado. Talvez eu não devesse ter feito, mas eu não pude lutar", diz.
9 - Mmm Papi
A animada "Mmm Papi" é uma faixa eletrônica animada com batidas desnorteadas e sons psicodélicos. Nada muito novo.
10 - Mannequin
Em "Mannequin", Britney abusa dos vocais "gemidos" e pouco claros, característica bastante forte principalmente de seu CD anterior, "BlackOut".
A música, que leva batidas dance e eletrônicas, tem o mesmo tom de várias outras canções do álbum. "Eu não posso evitar, só estou fazendo o que eu faço. Meu coração está no lugar, faço o que quero então, obrigada".
11 - Lace And Leather
"Lace And Leather" tem uma introdução bastante diferente do pop básico de Britney, com o som de um baixo bastante denso. A faixa rápida de apenas 2:48 não diz muito além disso. "Baby escolha um lugar, pois sua fraqueza é o meu show", canta Britney.
12 - My Baby
"My Baby" é uma balada que escrita por Britney sobre seus filhos. Mãe de Sean Preston (3 anos) e Jayden James (2 anos), ela canta ao som suave apenas de violão e um piano. "Sem você, como eu consegui passar por todos os meus dias. Agora vivendo com você eu vejo que tudo é verdade. Meu bebê é você.".
13 - Radar
A faixa que foi incluída no álbum anterior de Britney, "BlackOut", entra novamente no repertório de "Circus". O álbum apresenta ainda várias faixas bônus lançadas especificamente em alguns países.
Na versão européia, entram as faixas "Rock Me In" e "Phonography". "Quicksand" e "Trouble" entraram na versão do álbum que será lançada no iTunes, e "Amensia" foi faixa bônus das versões japonesas e britânicas. "Rock Boy" entrou na versão alemã do álbum.




