Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aventura

Bruce Willis enfrenta criminosos e uma crise conjugal

Red 2 diverte ao utilizar a idade de seus atores como contraponto às cenas de ação

Frank (Bruce Willis) e Sarah (Mary-Louise Parker): casamento morno e ciúme de ex-affair | Divulgação
Frank (Bruce Willis) e Sarah (Mary-Louise Parker): casamento morno e ciúme de ex-affair (Foto: Divulgação)

Menos engraçado que o primeiro filme da franquia, mas ainda com boas sacadas entre cenas de ação extremas, o longa-metragem Red 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos, baseado em uma história em quadrinhos de relativo sucesso da DC Comics – chega nesta sexta-feira aos cinemas com uma nova missão para os seus carismáticos protagonistas, que são agentes aposentados da CIA (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

Frank (Bruce Willis) continua tentando levar uma vida pacata, mas a monotonia do casamento dele com Sarah (Mary-Louise Parker) só dura até o paranoico Marvin (John Malkovich) simular a própria morte e envolvê-lo em um novo caso complexo.

O trio terá de localizar um dispositivo nuclear criado durante uma missão do passado pelo professor Bailey (Anthony Hopkins), supostamente morto sob proteção de Frank, na mesma época. Este cientista, porém, é localizado vivo e perturbado, após anos de isolamento.

Junto a isso, Victoria (Helen Mirren) reaparece contratada para matar Frank. Han Cho Bai (Byung-hun Lee), um velho conhecido do ex-agente, também recebe uma boa proposta por sua cabeça.

A graça do longa-metragem fica por conta das crises conjugais de Frank, que reencontrará, durante a missão, a provocativa e traiçoeira Katja (Catherine Zeta-Jones), agente russa com quem teve um caso no passado. Sarah, que reclama de seu casamento morno, morrerá de ciúme.

Com diálogos descaradamente exagerados e efeitos especiais precisos, Red 2 diverte ao utilizar a idade de seus atores justamente como contraponto ao vigor das cenas de ação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.