Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Orquestra

Camerata se apresenta no fim de semana

 | André Rodrigues/ Gazeta do Povo
(Foto: André Rodrigues/ Gazeta do Povo)

A Camerata Antiqua de Curitiba abre a temporada que marca seus 40 anos de carreira com um concerto comemorativo ao aniversário de Curitiba neste fim de semana.

Com regência do maestro mineiro Luís Otávio Santos, especializado em música barroca, a orquestra curitibana apresenta a Missa Lord Nelson, de Haydn (1732 – 1809), em dois concertos. O primeiro acontece nesta sexta-feira, às 20 horas, na Capela Santa Maria Espaço Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), com ingressos a R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). A abertura da temporada terá a presença do maestro Roberto de Regina e da cravista Ingrid Seraphim, fundadores da Camerata Antiqua. Eles serão homenageados juntamente com o violinista Walter Hoerner, integrante do grupo desde a primeira formação, de 1974. O segundo concerto será realizado no sábado, na Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (Praça Tiradentes), às 18h30. A entrada é franca.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.