Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Memória

Câncer de pulmão mata Mara Manzan

Mara foi Ashima, em Caminho das Índias | Divulgação/Rede Globo
Mara foi Ashima, em Caminho das Índias (Foto: Divulgação/Rede Globo)

São Paulo - A atriz Mara Manzan, de 57 anos, morreu ontem no Rio de Janeiro, no Hospital Rios D’or. Ela estava internada desde o dia 6 deste mês em decorrência de um câncer de pulmão. O último trabalho da atriz na televisão foi a novela Caminho das Índias, como a personagem Ashima, uma viúva indiana que abriu uma pastelaria no Rio de Janeiro. Mara Manzan chegou a se afastar das gravações por contra do tratamento, mas voltou na reta final da trama. Em abril de 2008, a atriz passou por uma cirurgia para retirar um tumor maligno no pulmão.

À época, a atriz deixou o elenco da novela Duas Caras, de Aguinaldo Silva, na qual interpretava a personagem Amara, madrasta de Bernardinho. O quadro de saúde da atriz foi agravado por causa de um enfisema pulmonar causada pelo cigarro, já que Manzan fumou durante 40 anos, segundo ela mesma contava. No último texto publicado em seu blog, no dia 5 de outubro, a atriz disse que estava "num momento muito feliz’’ de sua vida. "Graças a Deus estou me sentindo cada dia melhor, cheia de vontade de trabalhar’’, disse. "Hoje eu posso dizer que valorizo muito mais a vida, quero morrer bem velhinha, se possível ver meus netos grandes, quem sabe ser uma bisa bem animada, sempre trabalhando e trazendo alegria no coração pros meus queridos fãs que estiveram todo o tempo do meu lado me dando força, me ajudando sempre a confiar.’’

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.