• Carregando...

Vale tudo para ser a sósia da Xuxa. Mesmo que você não tenha uma filmadora em casa, vale mandar o vídeo do seu casamento e imagens de sua ultra-sonografia, como fez uma das candidatas. Vale até se você for holandesa, como Marit Hottentot, que mora há cinco meses no Brasil, ainda não fala português direito e trabalha com jovens carentes na Vila Cruzeiro.

Para o concurso que vai escolher uma sósia da Xuxa, que contracenará com a Rainha em seu próximo filme, "Gêmeas", chegaram os mais diferentes vídeos. Os dez escolhidos pelo diretor Jorge Fernando vão estar em agosto no "Domingão do Faustão". Uma candidata vai virar estrela de cinema.

- Eu não sabia direito nem quem era Xuxa, mas meus amigos brasileiros me incentivaram a entrar no concurso. Sou confundida com ela nas ruas.

Na hora de se inscrever, vale até burlar as regras do concurso. A idade máxima para participar é 35 anos, mas Ivonete Beringuel - que tem até sobrenome parecido - de 43, mandou sua fita, cantando "Arco-íris" em espanhol.- Eu tenho a idade da Xuxa, mas não aparento, como ela. Faço musculação e dança para manter o corpo - diz Ivonete.

No meio de morenas, senhoras e gordinhas que se inscreveram, Andréa Fabyanna, Karen Loch e Adriana Padilha se destacam. Elas trazem muitas semelhanças físicas com a apresentadora. Andréa, inclusive, chegou a gravar um programa de TV inspirado no "Xou da Xuxa" e se apresenta como cover.

- Fiz um piloto usando o cenário da Mara. Cheguei a negociar com o SBT, mas não foi adiante - conta Andréa.

Conhecida em Recife como a Xuxa do Nordeste, Adriana Padilha também é uma forte concorrente. Ela já viajou cidades fazendo shows imitando a Rainha e tem até produtor para cuidar da sua agenda e figurinista para criar seus modelitos:

- Vou a todos os shows da Xuxa e estou sempre vestida como ela na platéia. Sonho com a chance de estar ao lado dela.

O concurso procura uma sósia da Xuxa, mas Juninho Bonates, de 26 anos, fã da apresentadora desde os tempos do "Clube da criança", resolveu se inscrever, mesmo sabendo que não será escolhido:

- Mandei a fita de abusado que sou. Foi a maneira que eu encontrei para mostrar a Xuxa que eu existo.

No vídeo, Juninho não teve dificuldade em imitar a voz da Rainha. Em Manaus, onde mora, todo mundo sabe desse seu talento. Ele costuma sair nas ruas com as roupas da Xuxa e com a jaqueta usada pela apresentadora que ele arrematou num leilão:

- Quando chego às boates, fazem reverência a mim. Coisa de Rainha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]