• Carregando...

Um ex-pastor de cabras e ex-stripper vendeu o dobro de discos de Madonna nas últimas semanas e se tornou o primeiro árabe no topo da lista britânica de singles pop desde que se começou a ranquear as vendas, há 44 anos.

- "Mashallah" (Graças a Deus). Isso está além dos meus sonhos. Saber que sou o primeiro árabe a fazer isso... É um momento de muito orgulho - disse Chico.

Seu single de estréia, "It's Chico time", está no topo da lista dos mais vendidos há duas semanas.

Nascido no País de Gales, de pais marroquinos, Chico, de 34 anos, ganhou notoriedade no programa caça-talentos "X-Factor", da TV britânica, onde sua personalidade, suas coreografias e seu sorriso insolente compensaram o canto.

- Venho tentando há 15 anos batendo em portas e nada aconteceu. Então, de repente, isso - diz Chico; nome real: Yousseph Slimani.

De todos os artistas com quem mais gostaria de cantar, ele seleciona Madonna, referindo-se a ela como uma "lenda vida".

- Não me importaria de fazer um dueto com Madonna, então posso dizer: desculpe por ter derrubado você do topo - disse Chico, depois de ter destronado a rainha do pop.

O single "Sorry" foi o 12º número um de Madonna, mas a cadeia de venda de discos HMV disse que Chico vendeu mais que ela por uma margem de dois para um, para chegar ao topo das paradas.

Chico foi criado no Marrocos por seus avós até os 13 anos. Durante sua infância, ele trabalhou como pastor de cabras, antes de partir para a Grã-Bretanha.

- Eu vivi com meus avós em Aroubia, nas montanhas, e era um pastor de cabras. Que vida... Eu fui criado numa tradição milenar.

Na Grã-Bretanha, ele trabalhou como "dançarino exótico" para pagar despesas médicas de sua avó, depois que ela sofreu um derrame e passou a desejar uma viagem para a cidade sagrada de Meca, em busca de cura.

- Deus tem caminhos misteriosos. Eu acabei economizando dinheiro e mandando meus avós para Mecca.

Com o sucesso, Chico e Madonna compartilham um interesse no misticismo. Chico tornou-se discípulo da seita islâmica do sufismo há um ano e quatro meses, e a devoção de Madonna à cabala é notória.

O novo astro pop diz que sua fama recente é resultado do discipulado do místico sufi Nazim al-Qubrusi, de 83 anos, que vive no Chipre.

- Até eu encontrá-lo, toda a minha vida foi uma confusão. Eu era como um inseto vagando sem rumo, esperando para ser reunido com o oceano divino.

Para evitar cair da classificação de estrela de um sucesso só, como muitos colegas de shows de talentos, Chico disse que vai lançar um disco com um toque de Oriente Médio.

- O que eu realmente quero fazer é apresentar a música árabe ao mundo, mas numa grande escala.

Antes de se tornar cantor, Chico e seu irmão produziram um curta-metragem indicado ao Bafta, a maior premiação da TV e do cinema britânicos. Ele ainda alimenta ambições de fazer filmes.

- Ultimamente, eu gostaria de fazer filmes espirituais, como sobre o profeta Maomé, suas esposas e gente, como Jalaluddin Rumi (poeta sufi). Seja o que for que faça, terá envolvimento espiritual.

É um salto ambicioso para quem começa com "It's Chico Time", em que, no coro, se ouve: "você pode delirar se levar a vida a sério demais".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]