
A produtora Stage Urbano que trouxe a cantora amerciana de r&b Kelis para shows no Rio e São Paulo tomou um cano de US$ 20 mil pagos à artista pelas apresentações no Rio e São Paulo. A assessora do evento Monica Cavalcanti afirmou que a cantora não foi encontrada para ser levada ao show previsto para sábado debaixo do viaduto de Madureira.
Para compensar a falta, os representantes dela assinaram um contrato que previa um show gratuito domingo no mesmo local. Escaldada, a produção manteve um plantão no hotel Windsor, na Barra, onde ela estava hospedada. O funcionário viu-a descer com a bagagem dela e dos acompanhantes, daí avisou a produção e seguiu-a na direção do aeroporto do Galeão.
Lá Monica tentou falar com ela, mas a cantora conseguiu entrar no local reservado para o embarque com o auxílio da polícia federal, mesmo sem estar com a ficha de embarque, que sua empresária foi pegar depois no balcão da United Airlnes. Mesmo avisados do problema, os agentes da polícia federal impediram o acesso de Monica e demais produtores ao setor de embarque. Na sede da polícia federal no aeroporto, Monica foi aconselhada a dar queixa para que a cantora pudesse ser indiciada, mas não havia tempo útil para impedir seu embarque.
O show que ela devia fazer em São Paulo tinha sido adido porque o vôo que a traria dos Estados Unidos foi cancelado. Ela chegou mas não fez a apresentação remarcada. E ainda assinou contrato para um show fechado em São Paulo no domingo para o empresário Marcos Buaiz, recebeu por isso e na hora em que devia estar cumprindo o compromisso embarcava no Galeão. Monica conseguiu trocar algumas palavras com ela de longe:
- Perguntei porque estava indo embora daquele jeito e ela, com voz de anjo disse 'desculpe, mas estou morrendo de medo de ficar no seu país'. Eu pedi então que ela devolvesse o dinheiro e ela respondeu 'não posso agora, depois, desculpa' - conta Monica.
A assessora comentou que recebeu protestos de fãs que queriam saber se a cantora tinha mesmo vindo ao Brasil e ela conta com imagens feitas pela Rede Globo e TV Record no Galeão que mostram toda a confusão:
- A produção está com toda a documentação, tomamos um prejuízo e vamos partir para um processo - arremata Monica.



