
A cantora curitibana Lorenza Pozza foi classificada entre os 12 finalistas do Festival Mente Aberta de Música Brasileira, promovido em todo o Brasil pela revista Época, em parceria com a gravadora Trama e a Microsoft. Lorenza já passou por duas etapas classificatórias do festival.As centenas de candidatos inscritos para a primeira fase do concurso passaram por uma primeira seleção, comandada pelo editor de cultura da revista Época, o jornalista Luís Antônio Giron, e pelo editor-chefe do Trama Virtual, Dagoberto Donato, quando restaram 30 concorrentes. No segundo momento, todos os 30 foram reavaliados por um júri especializado, formado pelos músicos Tom Zé, Emir Ruivo, Lúcio Maia (guitarrista do Nação Zumbi) e João Marcello Bôscoli (também presidente da Trama) e pelo produtor musical Carlos Eduardo Miranda.
Além de Lorenza Pozza, única representante paranaense a alcançar essa fase do festival (e que ganhou, dos jurados, a alcunha de "Sandy do Mal"), foram selecionados os seguintes artistas: Bazar Pamplona, Dilei, Gardenais, Juba, Julia Car, Porcas Borboletas, Radiola, Rodamundo, Samuel Dangelo e o Pra Lá dos Mundéu, Supercordas e Tchê & the Playback Boys.Nesta semana o público decide, por meio do site www.festivalmenteaberta.com.br, quem serão os seis finalistas. Quem quiser ajudar Lorenza, deve acessar o endereço para votar. Ela participa com a canção "Aos Garotos de Aluguel", do músico curitibano Rodrigo Lemos, integrante da banda Poléxia, também da capital paranaense. No vídeo, a cantora é acompanhada pela banda Boobarellas.
Lorenza Pozza
A cantora curitibana começou sua carreira em 1997. Em 2001, assinou contrato com a Rede Globo, e integrou o elenco do programa "Gente Inocente", até 2003. De lá para cá, já se apresentou e realizou duetos com artistas como Elba Ramalho, Ivan Lins, Caetano Veloso, Bibi Ferreira e Emilinha Borba, entre outros.
Atualmente, Lorenza trabalha na produção de seu primeiro álbum, com composições de Alice Ruiz, Rodrigo Lemos e Maricel Ioris.



