Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Música

Cantora pernambucana cria projeto colaborativo para celebrar o dia 13

Lulina quer compor músicas junto com os fãs, pela internet. Projeto vai retratar o dia 13 de cada mês e deve virar álbum

A cantora e compositora pernambucana Lulina | Divulgação
A cantora e compositora pernambucana Lulina (Foto: Divulgação)

13 meses, 13 músicas, um álbum e todos os compositores do mundo – esse é o novo objetivo da cantora pernambucana radicada em São Paulo, Lulina, que lançou na quarta-feira (13) o projeto Meu dia 13. A ideia é simples: durante todo o dia 13 de cada mês, amigos, parentes, fãs e anônimos podem enviar frases que descrevam o que aconteceu em sua vida ao longo daquelas 24 horas.

Em um mês, Lulina compõe uma música usando as melhores frases, dando coautoria aos autores das respectivas sentenças. A nova música vai ao ar no dia 13 do mês seguinte, quando são abertas as inscrições para a frase da próxima canção.

"O projeto nasceu depois da temporada ‘Lulina e a maior banda do mundo’, onde eu convidava o público a participar dos arranjos ao vivo das canções. O resultado foi muito bom – tem coisas que ficaram meio bagunçadas, mas muitas ficaram incríveis – e resolvi trazer isso para as composições", explica a cantora.

O dia 13 tem um significado especial: "Eu queria dividir com as pessoas esse gosto que tenho pelo 13. Muito do que eu faço tem o 13, ele sempre me deu sorte – claro que eu não quero virar um Zagallo da vida, mas realmente tenho esse carinho com o número".

Álbum

Lulina (pseudônimo de Luciana Lins) quer transformar as faixas em álbum depois de 13 meses, com direito a festa de lançamento juntando todos os "compositores". "Vai ter gente que ‘escreveu’ a mesma música se encontrando pela primeira vez", imagina.

Ela não tem problemas com gravações rápidas: prolífica, já lançou quase dez álbuns, todos produções caseiras. Seu primeiro disco ‘de verdade’ deve entrar na fábrica na próxima semana. Com 18 faixas, "Cristalina" é um "best of" da carreira de Lulina até agora, e será lançado pelo selo Yb.

Mas o álbum não vai ser só um CD: Lulina diz que ele terá um "mapa do tesouro", mostrando como os fãs podem conseguir material extra (que poderá incluir mp3, vídeos e até uma fita cassete).

Para conhecer mais sobre o projeto e quem sabe participar da composição do mês de junho, é só acessar o blog oficial da cantora.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.