• Carregando...
A Sanepar recomendou que a Rua Gilmar Ceccon, em Bocaiúva do Sul, continue fechada | Albari Rosa/GP
A Sanepar recomendou que a Rua Gilmar Ceccon, em Bocaiúva do Sul, continue fechada| Foto: Albari Rosa/GP

As famosas gargalhadas em alto e bom som de Fafá de Belém durante a sessão de fotos nos estúdios da Record com os outros cantores/atores da novela "Caminhos do coração", Preta Gil e Toni Garrido, denotam: o trio está afinadíssimo, apesar de Toni e Fafá serem marinheiros de primeira viagem em folhetins da TV.- Nunca passou pela minha cabeça fazer novela. Estava muito tensa antes, mas agora está tudo bem. O clima das gravações é muito harmonioso, as pessoas se ajudam muito. Estou me sentindo uma adolescente, fazendo algo diferente aos 51 anos - explica Fafá, que vai diminuir a agenda de shows por conta das gravações.

Para não fazer feio em sua estréia, como a artista circense Ana Luz e mãe da protagonista Maria (Bianca Rinaldi), Fafá é aluna aplicada das aulas de fonoaudiologia com Ana Frota e repassa o texto com a "treinadora de elenco" da Record.

- Quero me olhar na tela, ficar feliz e dizer que está ótimo - almeja Fafá, que começou a carreira artística no teatro, na década de 70, e em 2003 fez o filme "Garotas do ABC", de Carlos Reichenbach.

O cinema também marcou a estréia de Toni Garrido na dramaturgia. Em 1999, ele protagonizou o filme "Orfeu", de Cacá Diegues. O cantor e líder do Cidade Negra também já apresentou, ao lado de Angélica, o reality show da Globo "Fama". Mas, para ele, "Caminhos do coração", na qual dará vida ao palhaço Gudi, é um marco zero.

- Encaro tudo como zerado. É um outro universo. Sinto um frescor gostoso. Estou revendo e descobrindo muitas coisas novas. Intimidade com a câmera de TV eu tenho por conta das apresentaçãos do grupo em programas. Fiz também oficina de TV durante um ano e meio. Aos 40 anos, não preciso ter medo. Eu quero e vou fazer - explica Toni.

Mais experiente do trio, Preta Gil - que fez a novela da Globo "Agora é que são elas" em 2003 e apresentou o programa "Caixa Preta" na Band - se faz de rogada e garante que "é uma cantora que é atriz". Na trama de Tiago Santiago, Preta será a vilã Helga, casada com o mau caráter Eric (Tuca Andrada).

- Não fiz laboratório nem nada. Acredito muito no texto. Eu, Fafá de Belém e o Toni Garrido somos cantores com talento para representar - resume Preta, que torce para sua personagem malévola vir para o lado bom durante a novela.

Apesar de a novela estrear na próxima terça-feira, dia 28, o trio ainda não contracenou. Fafá e Toni são do mesmo núcleo, mas as gravações no circo cenográfico da Record só começam na próxima semana. Preta integra o time dos vilões e mais para a frente deve gravar com Fafá de Belém, que guarda um dos grandes segredos da trama centrada em crianças mutantes e seus superpoderes. E com tantos cantores juntos, a pergunta que não quer calar é: vem uma parceria musical por aí?

- Já rola uma parceria. A gente faz amor todo dia. Tenho um carinho muito grande pela Fafá e pela Preta. Todo mundo se adora. Não temos problemas artísticos. Independentemente da novela, artisticamente nos entendemos. Então, quem sabe? - deixou no ar Toni.

- A Preta é uma vilã. Quero bater nela! Ainda não gravei com o Toni, mas tenho certeza que vai ser lindo. Há uma química entre nós. Vai acabar em música - acrescentou Fafá.

Músicas na trilha

E como não poderia deixar de ser, suas vozes estarão também na trilha sonora da novela. A música de abertura (ainda não definida) caberá a Toni Garrido. Fafá de Belém grava "Raça" ainda esta semana ao lado de Milton Nascimento e Preta Gil conseguiu autorização de Rita Lee para uma nova versão da música "Mutante", tudo a ver com o tema do realismo fantástico da novela.

Os cantores/atores estão mesmo em alta: além do trio de "Caminhos do coração", a novela da Globo "Duas caras", que estréia em outubro, terá em seu elenco o cantor Seu Jorge, que já fez os filmes "Cidade de Deus" e "Casa de areia", interpretando um compositor, no papel que seria de Eri Johnson. É a música invadindo, de uma vez por todas, as novelas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]