Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ficção Científica

Capitão Kirk de frente com antigo inimigo

Kirk (Chris Pine) e Spock (Zachary Quinto): caça a terrorista | Divulgação
Kirk (Chris Pine) e Spock (Zachary Quinto): caça a terrorista (Foto: Divulgação)

A franquia Jornada nas Estrelas, que nasceu como série de televisão, nos anos 1960, criada pelo norte-americano Gene Roddenberry (1921-1991), estreia nesta sexta-feira a sua 12.ª versão para o cinema, Além da Escuridão – Star Trek. Essa é, também, a segunda parte da trilogia iniciada pelas mãos do diretor J. J. Abrams, criador da série Lost (2004).

Com o primeiro filme, Star Trek, de 2009, aprovado pelos fãs da saga, Abrams dá agora nova missão à tripulação da nave Enterprise, liderada pelo capitão Kirk (Chris Pine) e pelo primeiro-oficial Spock (Zachary Quinto).

Nesse episódio, eles lutam contra o terrorista John Harrison (Benedict Cumberbatch), que comete um ataque terrorista na Londres do século 23.

Depois do crime, o vilão se recolhe no hostil planeta Kronos, onde poucos ousam entrar, habitado pelos klingon. Acompanhado de Spock e Uhura (Zoe Saldana), a única que fala a língua klingon, Kirk decide invadir o planeta com a missão de matar Harrison e vingar as vidas perdidas no planeta Terra.

Harrison, porém, acaba capturado pelo trio e tenta manipular Kirk com histórias sobre seu passado. Nos momentos finais, o vilão se revelará um antigo inimigo da Frota Estelar, velho conhecido dos fãs da saga.

Com humor – que permite até piada sobre as orelhas pontudas de Spock – e muita ação, Além da Escuridão – Star Trek tira proveito das imagens em 3D, que levam o público para dentro da nave e em viagens pelo espaço, durante batalhas estelares cheias de efeitos especiais. GGGG1/2

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.