
Uma noite carioca, com direito a escola de samba e seus que tais, é o que está previsto para acontecer nesta sexta-feira (26), em Curitiba. O típico carnaval renasce no final de março com o compositor e multi-instrumentista Ivo Meirelles, que, ao lado do grupo Funkn Lata e da bateria da escola de samba da Mangueira, promovem o show Sacode Curitiba, inédito por aqui.
Ivo Meirelles é o criador do grupo Funk´n Lata, que se volta à world music a partir de instrumentos usados na composição de sambas. O músico começou sua carreira na Mangueira, escola para qual compôs o samba-enredo campeão do carnaval de 1986, "Tem Xinxin e Acarajé". Na década de 1990, montou o Funkn Lata, que nasceu dentro da bateria da escola verde e rosa. Composta de surdos, tamborins, caixas de guerra, cuíca, guitarra, baixo, trombone, trompete e saxofone a banda inspirou grupos como Monobloco e Bangalafumenga.
O grupo fez turnês na França em 1998 e foi aclamado por profissionais da música no World Music Expo Womex 99, em Berlim, Alemanha. O festival abriu as portas para o grupo, muito popular na Europa. Experiente, o Funkn Lata já se apresentou em mais de 20 países, incluindo Turquia, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, França, Portugal, Espanha, Finlândia, Suíça, Áustria, entre outros. Devido à facilidade em misturar estilos, em 2004 foi a grande atração do evento de música eletrônica Axe Journey.
O evento é uma iniciativa do projeto Curitiba É Show, que pretende, ainda para o primeiro semestre de 2010, promover uma apresentação de Jorge Ben Jor e uma grande festa para comemorar a abertura da Copa do Mundo de Futebol.
Serviço
*Funkn Lata e Bateria da MangueiraCuritiba Master Hall (R. Itajubá, 143), (41) 3248-1001. Dia 26 às 21h. R$66 e R$33.



