"Ela é muito alto astral", diz Carolina Dieckmann sobre a surfista Suzana, sua personagem em "Três irmãs", nova trama das 19h, que estréia dia 15 de setembro. "Estou tendo uma intimidade com o universo do surf e estou adorando", afirma a atriz ao G1, durante coletiva de imprensa da novela.
Apesar de ter uma dublê para as cenas de surf, a atriz fez questão de fazer aulas do esporte para aprender a se equilibrar. "Busquei essa experiência porque queria entender como vivem os surfistas e me aproximar da personagem, e foi surpreendente, perdi o medo", conta a atriz, que aderiu a um visual "parafinado", de madeixas louras e onduladas.
"Para mim é um papel muito especial, porque é um retorno depois da minha segunda gravidez, e é muito bom estar de volta ao trabalho", afirma Dieckmann, que emagreceu 28 quilos nos últimos meses para assumir o papel. "Agora que já perdi peso, posso voltar a comer o que gosto: hambúrguer e brigadeiro", diz rindo.
Três protagonistas
Carolina Dieckmann protagoniza a trama ao lado de Giovanna Antonelli e Cláudia Abreu, que, juntas, encarnam as três irmãs do título. Dieckmann vive a mais nova, Suzana, que além de surfista é professora. Giovanna Antonelli interpreta Alma, a do meio, uma médica dedicada, mas que não tem sorte no amor. Já Cláudia Abreu encarna Dora, a mais velha, madura e sofisticada do trio.
"São três tipos de mulher, cada uma com sua complexidade", explica o autor da trama, Antonio Calmon, que já visitou o universo do surf em dois trabalhos no passado, a série "Armação ilimitada" e a novela "Top model", sucesso do início dos anos 90. "É uma forma de cativar o público jovem", diz.
Calmon não esconde seu carinho especial pela personagem de Carolina Dieckmann. "A Suzana representa a moça brasileira de qualquer classe, de qualquer cidade. É uma garota correta, que tem ética e tem sua beleza natural, sem precisar de produção. Ela tem uma magia, um carisma enorme."



