Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
música

Casa do rock alternativo em Curitiba, 92 Graus pode fechar as portas

Campanha virtual pede colaborações para compra do imóvel onde espaço está instalado hoje

Banda norte-americana Beach Fossils durante show no 92 Graus. | Rubia Oliveira/Divulgação
Banda norte-americana Beach Fossils durante show no 92 Graus. (Foto: Rubia Oliveira/Divulgação)

Símbolo do rock autoral de Curitiba, o espaço cultural 92 Graus, fundado em 1991 por Jr. Ferreira, pode fechar as portas em breve. O dono do imóvel onde o bar está instalado hoje (Avenida Manoel Ribas, 108), pediu as chaves do estabelecimento. “Ou compramos a casa ou teremos que deixá-la e mudar novamente, o que pode nos causar o fechamento definitivo”, escreve Jr. em um texto publicado no site colaborativo Kickante, onde existe um projeto de arrecadação coletiva para a compra do imóvel.

O objetivo é conseguir R$ 460 mil, o equivalente a 60% do valor do prédio. As recompensas são várias – de bottons a carteirinhas para sócio vitalícios – e dependem do valor doado.

História

A sede na Avenida Manoel Ribas é o oitavo endereço do 92 Graus em 24 anos. O espaço é historicamente conhecido por abrir espaço a bandas alternativas, e por realizar festivais diversos como o National Garage, o BIG e o Curitiba Calling.

Além de fomentar a cena curitibana, o espaço foi palco para shows históricos de bandas internacionais, como Fugazi, Man or Astroman?, The Lukers, Toy Dolls e Beach Fossils.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.