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Os fãs dos Beatles provavelmente vão ter que esperar até o próximo ano até que possam comprar as músicas dos quatro rapazes de Liverpool na internet. Quem diz é a viúva de George Harrison, Olivia.

Um acordo recente entre a Apple, proprietária do iTunes, e a Apple, empresa dos Beatles, que encerrou uma longa batalha judicial sobre o uso do nome abriu caminho para que o catálogo da banda chegasse à rede.

Mas Olivia Harrison disse à agência Reuters: "Nós temos que resolver algumas coisas por aí". Especificamente, o trabalho de remasterização de todos os CDs dos Beatles - uma boa notícia para quem reclama da baixa qualidade do som atualmente encontrada no formato. Ainda falta, no entanto, finalizar os novos encartes que estão sendo preparados para o relançamento.

Questionada se o catálogo on-line estaria disponível no final do próximo ano, Olivia disse "Deus, sim, espero que sim. Eu não sei se seria no final deste ano, mas seria bom. É iminente, vamos colocar assim."

Paul McCartney, que adotou uma estratégia agressiva de marketing digital para o seu mais novo disco, "Memory almost full', disse à revista "Billboard" que um acordo para botar as músicas dos Beatles na internet estava "virtualmente fechado". Mas ele também desconversou quanto questionado se isso aconteceria no curto prazo.

Os Beatles são a ausência mais sentida no mercado de música digital. Além do antigo problema com a Apple de Steve Jobs, não ajudava a abordagem conservadora das pessoas que respondem sobre o catálogo da banda.

"Eu acho que nós estamos um pouco atrás", disse Olivia, enfatizando que era "ridículo" que os CDs remasterizados ainda não estivessem disponíveis.

Ela disse que Neil Spinall, antigo empresário de turnê da banda e que recentemente se aposentou, trabalhou duro no projeto, buscando material nos arquivos e fotos para os novos encartes com intuito de agradar os fãs.

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