Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Catorze animações disputam indicações ao Oscar

'Wall-E', 'Kung Fu Panda' e 'Madagascar 2' estão entre concorrentes

Preguiçoso Panda se torna mestre em artes marciais | Studio/Produzent
Preguiçoso Panda se torna mestre em artes marciais (Foto: Studio/Produzent)
Madagascar 2 lidera as bilheterias nos EUA |

1 de 1

Madagascar 2 lidera as bilheterias nos EUA

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas recebeu 14 candidatos às indicações ao Oscar de melhor animação. Os finalistas serão anunciados no dia 22 de janeiro.

Na disputa, estão os seguintes longas-metragens: "WALL-E", "Kung Fu Panda" (veja o trailer), "Madagascar 2: A grande escapada", "Bolt - Supercão" , "Delgo", "Caçadores de dragões", "Os Mosconautas no Mundo da Lua" (veja o trailer), "Igor", "$9.99", "The Sky Crawlers", "Sword of the Stranger", "O Curioso Ratinho Desperaux", "Waltz with Bashir" e "Horton e o Mundo dos Quem"(veja o trailer).

Apenas três filmes do grupo serão escolhidos para disputar a categoria. Segundo as regras da Academia, este ano o número de indicações é limitado a três porque há menos de 16 candidatos às indicações.

"Wall-E", da Disney/Pixar, é considerado o favorito na corrida pelo Oscar. A competição pelas outras duas vagas inclui sucessos como "Kung Fu Panda", "Horton" e a continuação de "Madagascar", que atualmente lidera as bilheterias na América do Norte.

A lista dos candidatos também inclui a premiada produção de Israel "Waltz with Bashir", que tende a ocupar a posição de "Persépolis" no ano passado.

Disney, "Delgo" e "Caçadores de dragões", ambos em computação gráfica, o australiano "$9.99", "O curioso ratinho Desperaux", com Matthew Broderick e Dustin Hoffman, e os japoneses "The sky crawlers" e "Sword of the stranger" ainda não entraram em cartaz nos EUA.

Outros lançamentos de 2009, como as animações em 3D "Coraline", "Monsters vs. aliens", "Up", "A era do gelo 3" e "Cloudy with a chance of meatballs", vão ficar de fora da competição, já que só vão estrear após o anúncio dos indicados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.