
Depois de passar dois anos na bancada do Notícias MTV, Cazé Peçanha resolveu trocar o impessoal estúdio pelo calor das ruas em seu novo programa, Grampo MTV, que estreia na amanhã, às 23h. "Eu estava cansado de ficar sentado", disse o apresentador.O nome da atração já entrega o modo como ela será realizada: com câmeras escondidas, o apresentador abordará o público, tirando dúvidas sobre situações e notícias inusitadas e levantando discussões. "Não temos a intenção de fazer denúncia. Trataremos de curiosidades", afirma Peçanha, que prefere chamar o aparato usado na produção de "câmera oculta".
A primeira gravação, uma espécie de teste para o Grampo MTV, foi realizada na passagem da cantora Amy Winehouse por São Paulo, no dia 15 de janeiro. "Na porta da Arena Anhembi, resolvemos falar sobre os cambistas. Aí, eu os entrevistei e também falei com os espectadores", diz Cazé. Ele conta que foi abordado por policiais, que atacaram de tietes. Figurinha conhecida da tevê além da MTV, teve uma curta passagem pela Globo em 2001 , Cazé Peçanha afirma que a graça do Grampo MTV é justamente não acuar os entrevistados com câmeras e microfones.
"Mesmo eu já sendo conhecido, os depoimentos são muito mais verdadeiros, porque não estou lá com o microfone na mão. É mais um bate-papo, que ninguém sabe ainda muito bem para que servirá. Depois que estrear, aí, sim, poderemos encontrar alguma resistência. Mas, mesmo assim, as pessoas não saberão onde estará a câmera, então será quase um jogo", afirma.



